DORMITÓRIO INFANTIL PLANEJADO – DECORAÇÃO DE QUARTO INFANTIL, FOTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

DORMITÓRIO INFANTIL PLANEJADO – Como nem sempre os casais planejam a chegada de um bebê com antecedência a hora de montar o quarto do bebê pode se tornar um problema. Mas mesmo os espaços pequenos podem se tornar um ótimo lugar para os primeiros anos de vida do seu filho. Para tanto, o dormitório infantil planejado é a solução, pois conta com alternativas que maximizam e economizam espaço.

Nessa hora, é preciso investir nos móveis planejados quarto infantil, que podem ser adquiridos através de empresas e profissionais que fabricam móveis sob medida ou comprar os móveis modulados para decorar o quarto bebê planejado. Os móveis modulados são vendidos em partes, que podem ser usados de modo independente ou em conjunto com outros módulos, formando móveis maiores.

Dessa forma, é possível encontrar um módulo que se encaixe no cantinho do quarto bebê planejado que está sobrando, aproveitando aquele espaço. O dormitório infantil planejado também pode contar com prateleiras com cabides e berços com gavetas, sendo os móveis embutidos soluções práticas para compor a decoração do quarto infantil.

Dicas para montar um dormitório infantil

Mesmo que o problema não seja a falta de espaço, os móveis planejados quarto infantil permitem que mais itens sejam adicionados à decoração do cômodo, pois ele será previamente organizado. Nesse sentido, também vale analisar bem os melhores pontos para colocar as tomadas, no caso do quarto estar em construção ou reforma, isso vai evitar as extensões, que podem ser perigosas para as crianças.

Além de pensar nos móveis para quando a criança nascer, como berço, cômoda com trocador e sofá para a mãe dar de mamar, é importante pensar que em pouco tempo o quarto de bebê vai se tornar um quarto infantil e nem por isso será preciso mudar toda a decoração. Para tanto, existem berços que se tornam camas. Se você comprar uma cama nova, entretanto, deve planejar a necessidade deum espaço maior para a área do berço.

Quando o seu filho é ainda bebê, os móveis podem ficar mais próximos, o que facilita, inclusive, as suas tarefas, como trocar as fraldas, dar de mamar, etc, porém quando ele cresce, vai precisar de mais espaço, como uma área para brincar e locais para guardar os brinquedos. A cômoda não vai mais ser suficiente, você pode colocar no lugar um quadra-roupa ou se tiver espaço deixar a cômoda no quarto ainda.

Para dar um ar mais de quarto infantil e mesmo se bebê, você pode dar uma renovada na pintura, com uma cor levemente mais vibrante, podendo ser da preferência da criança. Outra dica é fazer os quartos temáticos, que os pequenos gostam tanto, com os seus personagens preferidos.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!