PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DORMIR BEM – COMO PEGAR NO SONO RÁPIDO

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

COMO PEGAR NO SONO RÁPIDO – Cada vez mais os indivíduos adquirem dificuldades para dormir e esse número cresce gradativamente. Existem diversos estudos sobre o tema, e cerca de 30 a 40 % da população sofrem desse mal. Pode-se dizer que noites mal dormidas (menos de seis horas) trazem problemas a saúde da pessoa, como obesidade, irritabilidade, alterações de humor e hipertensão. A pessoa que se priva de uma noite de sono perde seus reflexos e sua memória. Porém existem métodos de facilitar que aquela pessoa que possui “dificuldades” de pegar no sono rápido tenha uma noite de sono mais proveitosa e renovadora.

DORMIR BEM - COMO PEGAR NO SONO RÁPIDO

Computador ligado e TV são um dos principais inibidores do sono, porque a claridade das telas faz seu organismo acreditar que ainda é dia. Pessoas fumantes devem evitar o uso do cigarro antes de ir para a cama, pois como a nicotina é um estimulante, o uso da mesma cortará o efeito da sonolência que possa existir.

Tomar remédios para auxílio na rapidez do sono não é uma boa escolha, pois o uso frequente torna o remédio sem eficácia, fazendo assim com que a pessoa comece a se automedicar procurando um remédio que sane sua insônia. Um ponto muito importante para auxiliar no sono é que a pessoa se alimente sempre com quatro horas de antecedência ante da hora de se deitar, pois a digestão pode interferir no sono.

Se alimentar de triptofano também auxilia na aceleração do sono, pois o triptofano (um tipo de aminoácido) é considera um poderoso indutor do sono, um exemplo fácil de triptofano é o leite. Não confunda cama com o resto dos lugares da casa, a cama é um local para relaxar e descansar, devendo ser evitado a leitura, televisão ou até mesmo algum tipo de trabalho, pois com o tempo o corpo associará essas atividades e o sono não virá.

Outro ponto que é muito controverso é a ingestão de bebidas alcoólicas, pois existem indícios que a ingestão em excesso induz ao sono, porém essa informação não deve ser considerada. A alta ingestão de bebida alcoólica pode prejudicar o sistema respiratório, fazendo assim a pessoa ter uma noite de sono com diversas pausas, uma vez que as estruturas da faringe estão comprometidas. Portanto para que você pegue no sono rápido pratique exercícios físicos (seu corpo ficará mais cansado e estará propenso a dormir assim que se deitar) e somente vá para cama quando decidir que é hora de dormir.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!