PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DOR NAS COSTAS – Exercícios, Tratamento e como evitar

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Saúde

DOR NAS COSTAS: Exercícios, Sintomas, Tratamento e Como Evitar.

Tem dias que suas costas parecem não aguentar o peso de seu próprio corpo? Tem dias que elas doem tanto que você mal consegue levantar da cama? Isso é um problema sério e está ligado especialmente a uma razão: Posturas incorretas.

Como evitar uma postura incorreta ao realizar alguma tarefa, é um trabalho que requer dedicação e um pouco de re-educação de seus hábitos. Antes de mais nada, uma das primeiras coisas a serem feitas é procurar um especialista no assunto.

Outra fator que contribui para dores nas costas é a forma errada de se levantar pesos. Certos objetos muito pesados devem ser carregados de uma maneira correta, por exemplo, um galão de água de 20 litros, muito comum em filtros modernos, nunca deve ser levado na sua frente (apoiando com o peito), mas sim levantando-o até o ombro e usar as costas como apoio. Isso evita problemas sérios de postura no futuro.

Por falar em postura (tudo está relacionado a isso), tente sempre se acomodar corretamente na cadeira, no carro, e nunca fique parado em uma posição por muito tempo, varie um pouco para relaxar. Ginásticas laborais também são muito interessantes e podem ser feitas em qualquer lugar.

Se você já tem dores na coluna, depois de uma consulta médica você pode usar medicamentos ou em casos mais extremos, passar por cirurgias. Outra coisa legal é deixar a água quente na hora do banho, cair sobre suas costas, dilatando os vasos sanguíneos e melhorando a circulação.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!