PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DOR NA NUCA E NOS OLHOS, O QUE PODE SER?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DOR NA NUCA E NOS OLHOS, O QUE PODE SER?

São vários os problemas de saúde que causam dores em diferentes partes do corpo, inclusive, na parte superior, como pescoço e cabeça. Para responder à dúvida: dor na nuca e nos olhos, o que pode ser? veja quais são os quadros que desencadeiam esses sintomas.

Quando a dor ocorre nos olhos e nuca simultaneamente uma das causas prováveis são problemas de visão, sendo que o mais indicado é buscar ajuda de um profissional especializado, o oftalmologista. É ele quem poderá dar um diagnóstico mais preciso e prescrever o melhor tratamento conforme o caso, o que deve consistir no uso de óculos ou lentes de contato.

Outro motivo para dor na nuca e nos olhos é o aumento de uma hora para a outra da pressão arterial, inclusive, em pessoas que já sofram de pressão alta. Nesse vaso, o médico mais apropriado para visitar é o clínico geral, para que ele adeque a medicação do paciente.

Porém, antes mesmo da consulta algumas dicas para reduzir as dores é ingerir pouca quantidade de sal por dia e fazer regularmente atividades físicas. Mesmo a dor na nuca desacompanhada merece atenção, sendo importante marcar uma consulta médica, principalmente, se ela for incapacitante e permanecer por mais de dois dias sem interrupções.

Mais sobre dor na nuca e nos olhos, o que pode ser?

Outros motivos para buscar ajuda médica devido a uma dor na nuca é se o quadro piorar com febre acima de 38 graus e vômitos. Com esses sintomas adicionais, recomenda-se visitar um clínico ou um neurologista. Caso seja diagnosticada que a dor tenha origem de doenças na coluna ou problemas musculares o paciente será encaminhado a um ortopedista.

Há ainda as cefaleias tensionais, que podem causar dor na nuca e nos olhos ao mesmo tempo, já que elas se caracterizam pela tensão muscular na cabeça, pescoço e ombros. Os fatores desencadeantes mais comuns são posições corporais incorretas, cansaço excessivo e estresse.

As dores costumam ocorrer pela manhã ou no início da tarde, sendo que se intensificam ao longo do dia. Essa dor assemelha-se a uma pressão, sendo que dos olhos pode irradiar para toda a cabeça ou seguir para a nuca e ombros.

Para tratar, o método mais eficiente é descobrir o que provoca o estresse e tratar a sua causa. A sinusite aguda é outro motivo de dor na nuca e nos olhos, inclusive, nos meses mais frios, quando o quadro torna-se comum em quem já possui tendência a desenvolver problemas respiratórios.

Além de dor, outros sintomas da sinusite são secreção esverdeada ou amarelada, constipação nasal e respiração difícil pelo nariz, tosse inclusive à noite, perda do olfato e paladar. Pode doar ainda nariz e testa. É importante nesse caso visitar um otorrinolaringologista.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!