PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DOR E INCHAÇO NAS AXILAS, O QUE PODE SER?

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

DOR E INCHAÇO NAS AXILAS, O QUE PODE SER? – A região das axilas é uma das regiões em que as pessoas menos se preocupam, se levar em consideração que raramente aparece algum tipo de problema, mas quando aparecem sintomas como inchaço e dores que não passam, pode ser um sinal de algum tipo de doença, que pode ser grave ou não.

DOR E INCHAÇO NAS AXILAS, O QUE PODE SER?

Quem pensa que a região das axilas fica livre de todo o tipo de doença está muito enganado, pois afinal de contas as doenças podem aparecer em qualquer parte do corpo, pois quando aparece algum tipo de inchaço e dor nas axilas, algo de errado acontece com o organismo.

Geralmente os cuidados com a região das axilas são poucos, ou seja, é feita geralmente uma higienização simples, ou seja, na hora de banho é feita uma limpeza com sabonete e uma esponja e depois de sair do banho é colocado um pouco de desodorante por baixo do braço para passar o dia e quando é uma mulher os cuidados são maiores, ou seja, além da higienização, as mulheres costumam fazer a depilação nas axilas, seja com cera ou com gilete.

E nesta depilação é que se pode começar o problema, pois quando se faz depilação, o pelo pode encravar e aí pode surgir o problema de pelo encravado, que pode ter o nome de foliculite, ou seja, um problema que além de Incômodo, pode ser de difícil solução, que pode ser a base de antibióticos.

As dores e inchaços nas axilas podem ser sintomas de outros tipos de problemas no corpo, pois nas axilas se localizam os gânglios linfáticos, que podem ter um aumento de tamanho graças as infecções e inflamações em diversas partes do corpo, como as mãos, mamas, pés, braços e axilas, até ser um dos sintomas de uma das doenças mais temidas da humanidade, que é a manifestação do vírus da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS).

Os gânglios linfáticos estão espalhados por muitas partes do corpo, como pescoço, axilas e virilha e quando estas regiões do corpo começam a ficar com muitas dores ou com um inchaço que nunca passa, o ideal é passar em algum médico, pois pode ser sinal de algum tipo de doença, que pode ser desde uma foliculite, até doenças mais graves, como começo de tumores e até o sinal da AIDS.

Com todos estes detalhes, é de suma importância que se verifique todos os sintomas que o corpo apresentar, como dores e inchaços que não passam,pois neste caso passar em um médico é muito importante para verificar que tipo de doença pode ser.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!