DOR DE DENTE, O QUE FAZER? – COMO ALIVIAR A DOR DE DENTE

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

DOR DE DENTE, O QUE FAZER? – A dor de dente é considerada uma das mais difíceis de suportar. Geralmente elas acontecem à noite ou nos finais de semana, justamente nos dias e horários em que visitar o dentista não é possível. A dor de dente está relacionada a infecções causadas pela polpa do dente ou pela gengiva, pelas cáries, canais, sujeiras ou sinusite. As dores geralmente se agravam quando falamos, rimos, comemos ou bebemos; pioram ainda mais quando colocamos na boca algo quente ou frio demais. A melhor recomendação é sem dúvida procurar um dentista especializado no problema. Mas enquanto isso não acontece, é possível acalmar ou até parar totalmente com a temida dor de dente. Algumas dicas e truques são muito úteis.

DOR DE DENTE O QUE FAZER? - COMO ALIVIAR A DOR DE DENTE

COMO ALIVIAR A DOR DE DENTE

– Enxague bem a boca e escove os dentes. Lavar e higienizar a boca pode eliminar as dores de dente, principalmente se elas forem provocadas por restos de alimentos presos em alguma parte. Crie o hábito de escovar os dentes, após as refeições e antes de dormir. Isto pode ajudar muito.

– Use fio dental regularmente. Passar o fio dental entre todos os dentes pode resolver o problema e ajuda a evitar inflamações na gengiva.

– Faça bochechos com sal. Coloque uma colher de sopa de sal em um copo com água morna e faça bochechos. O sal é um combatente poderoso das bactérias em geral.

– Adormeça as dores. Faça bochechos com uma pequena dose de uísque ou qualquer bebida destilada. Após alguns segundos jogue fora o líquido. A dor nos dentes será adormecida.

– Massageie a dona dolorida e faça compressas com gelo. Passe o gelo sobre os dentes durante alguns minutos. Essa dica tem efeito sedativo também.

– Não use o dente dolorido. Deixe o dente que dói fora do processo de mastigação. Evite grandes impactos.

– Aplique remédio no local da dor. Remédios à base de lidocaína tem o poder de adormecer os dentes e amenizar as dores.

– Tome um analgésico. Se a dor for muito intensa tome um comprimido de quatro em quatro horas.

– Use pastas de dentes indicadas para sensibilidade. Caso a dor seja causada ao colocar na boca, agentes frios ou quentes demais, a pessoa pode estar sofrendo de sensibilidade na gengiva. O uso de pastas específicas é recomendado neste caso.

Essas medidas são apenas paliativas. Procure um dentista e examine os motivos da sua dor. Cuide da sua boca, trate bem dos seus dentes e tenha sempre um sorriso lindo no rosto!




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!