PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DOCES DECORADOS PARA FESTA INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DOCES DECORADOS PARA FESTA INFANTIL

Saber como fazer doces decorados para festa infantil pode ser a alternativa mais econômica para você que está com o orçamento baixo, mas deseja oferecer guloseimas criativas aos convidados. Para tanto, você pode mostrar os seus dons artísticos ao apostar nas receitas para doces temáticos.

Dicas de doces decorados para festa infantil

Os doces decorados para festa infantil podem ser mais fáceis de fazer do que você imagina, uma vez que o recheio normalmente é uma massa básica, que combina com diferentes doces temáticos decorados. Para tanto, você precisa dos seguintes ingredientes:

– 3 xícaras de chá de leite em pó

– 1/2 xícara de chá de açúcar refinado

– 1 lata leite condensado

Como fazer: misture o leite em pó com o açúcar; depois, adicione o leite condensado, até chegar ao ponto para enrolar. Não é necessário levar ao fogo. Já para variar na receita, uma alternativa que dá cor e sabor é substituir o açúcar por gelatina. A partir dessa receita, é possível criar uma boa variedade de doces temáticos e decorados.

Vale ainda apostar em personagens, frutas, bichinhos, florzinhas e outros atrativos, mas você deve ter o mínimo de habilidade. Por isso, uma dica é treinar algumas semanas antes, para saber como fazer os doces decorados para festa infantil. Existe ainda outra receita eficiente de docinho ou massa base de leite em pó para doces temáticos de aniversários infantis.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– uma lata de leite em pó;

– medida igual de açúcar refinado;

– 100 ml de leite de coco light;

– corantes alimentícios na cor desejada.

Como fazer: coloque o açúcar em uma tigela, bem como o leite de coco light e o leite em pó. Misture bem com as mãos até chegar ao ponto de enrolar, ou seja, a massa deve estar soltando facilmente das mãos com textura brilhosa e macia. Para adiantar o preparo, você pode colocar essa mistura no congelador, em um pote bem vedado, para continuar o serviço no dia seguinte. No entanto, se depois de tirar do congelador a massa estiver muito dura, use o micro-ondas por cerca de cinco a 15 segundos, para deixá-la mais maleável.

Então, pegue uma porção dessa massa e acrescente algumas gotas de corante e vá misturando até ficar na cor desejada. A massa pode ser guardada em um recipiente com tampa para modelar mais tarde, se for necessário. Na hora de fazer os docinhos, é preciso modelar conforme cada tipo de decoração que você deseja fazer. Uma dica para esse momento é manter a massa do doce sempre guardada em sacos plásticos adequados, o que evita o seu ressecamento, enquanto você trabalha na decoração dos docinhos.

Para obter as mais variadas cores, adquira corantes em gel com as cores primárias (azul, vermelho e amarelo), branco e preto. Assim, aos misturá-las, você terá todas as cores de uma paleta.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!