DIVISÓRIAS E BIOMBOS, DICAS DE DECORAÇÃO, COMO ESCOLHER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

De utilitárias, as divisórias e biombos passaram a integrar o roll de artigos decorativos mais desejados por muitas pessoas que gostam de investir nesse quesito. Os biombos podem continuar com a sua função de divisória, como tradicionalmente foi usado, mas isso não significa que ele não deve se agregar à decoração e deixar o ambiente super diferenciado.

Existe uma série de modelos e tipos de divisórias e biombos, sendo que eles saíram dos quartos e invadiram salas, cozinhas, banheiros, jardins e mais qualquer outro cômodo da casa. Assim como existem divisórias e biombos que lembram os tradicionais modelos, hoje em dia, é possível encontrar até mesmo portas sanfonadas que viraram biombos. O mesmo aconteceu com toda a sorte de materiais reciclados que se tornaram divisórias elegantes e moderas.

Como escolher e quando usar biombos e divisórias

grey DIVISÓRIAS E BIOMBOS, DICAS DE DECORAÇÃO, COMO ESCOLHER

Atualmente, basta agregar ao ambiente um biombo ou uma divisória, sem que haja uma função utilitária. Como essas peças se tornaram artigos decorativos e por serem extremamente versáteis, é necessário apenas saber como harmonizá-los com os demais móveis e cores do cômodo.

Confira algumas dicas e ideias de como escolher e quando usar biombos:

– Os diferentes tipos de divisórias e biombos podem ser feitos a partir de uma porta antiga sanfonada. A dica nesse caso é pintá-la com uma cor forte e a dispor no jardim, com uma fonte ou outro objeto na sua frente, isso vai destacá-lo. Se ela estiver bem firme, pode pendurar pequenos vasos de flores.

– Quem possui a cozinha e a sala de jantar e mais ambientes em um único cômodo pode usar o biombo como divisória da cozinha com os demais espaços. Além de ter uma função muito útil, pode ser pintada com uma cor diferente para ficar em evidência, valorizando o ambiente.

– Na sala de jantar ou no quarto, o biombo revestido com espelhos, além de servir como espelho para se arrumar, ele vai conferir amplitude ao ambiente.

– Estão em alta os biombos que servem como cabeceiras da cama, deixam o ambiente muito sofisticado.

– O biombo pode ser instalado em um canto de uma sala e servir como artigo de decoração, podendo ter uma pintura, assemelhando-se a um quadro, ou funcionar para colocar gravuras ou fotos.

– Divisórias e biombos de vidro podem ser usados como artigo de decoração, conferindo modernidade ao espaço.

– Divisórias podem ser feitas, ainda, de janelas antigas, polipropileno, acrílico ou mesmo de círculos de feltro.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!