PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO – COMO FUNCIONA UM CÂMBIO AUTOMÁTICO?

Autor: G. Produções
Publicado em: Carros

CARRO AUTOMÁTICO – Muito mais comuns nos dias de hoje, os carros com o câmbio automático são a sensação entre os automóveis. Aquele movimento chato de pisar na embreagem toda vez que o carro para ou então na hora de trocar de marcha faz com que as pessoas procurem cada vez mais por automóveis automáticos.

DIRIGIR CARRO AUTOMÁTICO - COMO FUNCIONA UM CÂMBIO AUTOMÁTICO?

Conforto que funciona de acordo com muita mecânica. A seguir, algumas dicas sobre como funciona um cambio automático e todas as dicas para você que tem, ou pretende ter um automóvel destes.

A primeira, e enorme, diferença é a ausência do pedal da embreagem. O terceiro pedal não existe, proporcionando muito mais espaço e conforto para quem dirige.

Como não se troca marcha, o cambio é dividido em alguns setores, marcados por letras: A alavanca D, de Driver, é o modo que você utiliza para usufruir do modo automático.

A peça fundamental que faz toda essa engenhoca funcionar são as engrenagens, já que em carros deste tipo as chamadas engrenagens planetárias permite que as variações de rotações do motor sejam operadas de acordo com variações de saída para as rodas.

Veja as letras e a função de cada marcha em automóveis automáticos:

P – Parking – Estacionamento; é usado somente quando você para o carro e não quer que ele saia do lugar ele trava o carro, impossibilitando de ir para frente ou para trás.

R – Ré – Marcha ré; o cambio só deve ser colocado na posição R com o carro parado.

N – Neutral – Neutro ou Ponto Morto; O carro fica com as rodas livres e nenhuma marcha engatada.

D – Drive – Dirigir – Colocando o cambio nessa posição é como passar a 1ª marcha no carro as marchas seguintes o cambio passará conforme o carro desenvolve velocidade.

D3 – Drive3 – Dirigir usando apenas 1ª, 2ª e 3ª marcha.

D2 – Drive2 – Dirigir usando apenas 1ª e 2ª marcha

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!