PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIFERENTES TAMANHOS DE CARROS SEDÃS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

É muito comum reportagens e anúncios de carro tenham especificações sobre qual é o tipo de carroceria do automóvel. Ele pode ser hatch, sedã, picape, notchback minivan, perua e muitos outros tipos, mas nem sempre sabemos identificar que tipo de carro é esse pelo nome e especificação de sua carroceria. Por isso, é fundamental conhecer os diferentes tamanhos de sedãs, caso você tenha interesse em um carro desse modelo.

Saber quais são os diferentes tamanhos de sedãs é bastante importante na hora de comprar um carro porque o preço dos veículos muda de acordo com cada especificação. Além disso, o documento do veículo deve especificar o modelo e o tipo de carroceria, que é a estrutura que envolve o carro e define o seu aspecto. É a forma do carro, que varia bastante e pode ser curta, comprida, quadrada, arredondada, etc. Pensando nisso, separamos as principais diferenças entre sedãs pequenos ou compactos, médios e grandes.

Conheça os diferentes tamanhos de sedãs

DIFERENTES TAMANHOS DE CARROS SEDÃS

1. Sedã compacto ou pequeno

Eles são desenhados pelas montadoras a partir dos hatches compactos. O motor não é esportivo e, como o hatch, é bicombustível. O porta-malas é o grande atrativo do carro, pelo seu tamanho superior. Os carros com essa carroceria são: Chevrolet Corsa sedã, Chevrolet Corsa Classic, Chevrolet Prisma, VW Voyage, Ford Fiesta Sedã, Renault Logan, Fiat Siena.

Geralmente, as montadoras desenham modelos de sedans compactos ou pequenos com base nos hatches compactos, conhecidos como versões de três volumes. A maioria dos modelos do sedã compacto é biocombustível. O seu porta-malas diferenciado é o que costuma tornar esse modelo muito cobiçado por casais com filhos pequenos.

2. Sedã médio

Trata-se de um carro mais conservador, preferido especialmente por pessoas mais velhas ou que possuem grandes famílias. O porta-malas é bem espaçoso e o modelo contam com motores mais fortes do que os do sedã compacto.

O sedã médio conta com acabamento e itens de série que são sofisticados e diversificados. Exemplos desse modelo são: Fiat Linea, Honda Civic, Toyota Corolla, VW Polo Sedã e Chevrolet Vectra. Tais modelos são tipicamente familiares, por terem um porta-malas bem grande, além de um bom espaço interno para comportar uma família numerosa.

3. Sedã grande

Os modelos grandes de sedans são os mais sofisticados da categoria dos sedãs, feitos especialmente para quem está em busca de elegância e aconchego, sendo a melhor opção para grandes grupos. A maioria dos modelos dessa categoria de carroceria é importada, contando com acabamento e itens de série completamente impecáveis.

Entre os principais modelos estão: Ford Fusion, VW Passat, Toyota Camry, Hyundai Azera, Audi A6, Audi A8, Citroën C5, Honda Accord, Mercedes-Benz Classe E.  Nessa categoria, as palavras de ordem são luxo e conforto, por isso, os principais modelos são ainda modelos produzidos fora do Brasil. Além de grandes, os sedãs maiores são os mais potentes, o que os torna favoritos dos consumidores que têm maior poder aquisitivo, como empresários ou executivos.

Pronto, agora você conhece os diferentes tipos de sedans.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!