PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIFERENÇAS ENTRE ORGASMO MASCULINO E FEMININO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

Embora não seja a tarefa mais fácil listar as diferenças entre orgasmo masculino e feminino, a verdade é que elas existem sim. Nenhum, entretanto, é melhor ou pior, mas são distintos por questões fisioquímicas do organismo e até mesmo por aspectos culturais e emocionais.

Além disso, o próprio orgasmo das mulheres pode ser complicado de conceituar, pois é bastante abstrato, diferente do orgasmo dos homens, que se caracteriza pela ejaculação e aqui está a primeira grande diferença.

DIFERENÇAS ENTRE ORGASMO MASCULINO E FEMININO

Entre as diferenças entre orgasmo masculino e feminino outra muito evidente é que os homens demoram menos para chegar ao ápice do prazer, enquanto as mulheres precisam ser mais estimuladas, o que também varia de uma mulher para a outra. Por outro lado, o tempo de duração do orgasmo feminino é maior, chegando até a um minuto, enquanto para os homens a média é de 10 segundos.

No entanto, o orgasmo dos homens pode chegar em questão até mesmo de segundos, sendo o mais comum ele segurar a ejaculação para continuar com as carícias e dar mais prazer a sua parceira. Em muitos casos, o orgasmo das mulheres é atingido quando ocorre maior estimulação do clitóris, mesmo com as mãos.

Ou seja, enquanto o homem precisa da penetração, normalmente, para chegar ao clímax, a mulher não necessariamente precisa do mesmo. Mas isso também não é uma regra. Além disso, culturalmente falando, os homens sempre foram estimulados a transar porque isso mostra a sua masculinidade.

Por outro lado, as mulheres normalmente são aconselhadas a esperar o máximo possível para iniciar a sua vida sexual. Assim, na hora do sexo, isso pode comprometer que ela chegue ao orgasmo, pois é possível que tenha, mesmo que de forma inconsciente, um sentimento de culpa.

Dicas para homens e mulheres chegarem ao orgasmo

Os fatores culturais também podem ser os responsáveis por algumas mulheres conseguirem sentir prazer durante o ato sexual mais facilmente quando esse envolve sentimento. Já o homem, normalmente, sente prazer desde que seja estimulado, sendo que algumas vezes nem isso precisa, e o envolvimento emocional fica em segundo plano.

Dessa forma, cabe a homens e mulheres buscarem o que dá mais prazer em uma relação sexual, sem negar as suas diferenças, porém, sem colocar a cima dos seus desejos o que a sociedade padronizou como certo ou errado. É importante, ainda, entender essas diferenças, só assim, um casal poderá satisfazer o parceiro na cama.

Além disso, é preciso praticar o autoconhecimento, mesmo quando estiver sozinho, para conhecer o próprio corpo e aprender como ele se excita. Existem técnicas, movimentos e estímulos diferentes e você deve experimentar e avaliar quais são mais prazerosas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!