DIFERENÇA ENTRE CÂMBIO AUTOMÁTICO E AUTOMATIZADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

DIFERENÇA ENTRE CÂMBIO AUTOMÁTICO E AUTOMATIZADO – Na hora de adquirir o primeiro carro ou trocar de veículo, é importante que se tenha conhecimento de algumas características para fazer a melhor escolha. Entre as opções disponíveis no mercado, existem veículos com cambio automático e automatizado, porém, você sabe qual a diferença entre cambio automático e automatizado? A melhor escolha, entretanto, vai depender das necessidades de cada motorista, já que cada cambio possui as suas vantagens e desvantagens.

grey DIFERENÇA ENTRE CÂMBIO AUTOMÁTICO E AUTOMATIZADO

O cambio automático, por exemplo, é o mais aconselhável a quem prioriza o conforto nas trocas das marchas, sendo que essa comodidade é oferecida pelo conversor de torque, que realiza a troca de marchas de modo automático. Outra vantagem do cambio automático é que ele evita aqueles “trancos” na mudança de marcha, que incomoda tanto os motoristas, bem como permite que a posição D (drive) não deixe o veículo descer em uma ladeira. Outra diferença entre cambio automático e automatizado é que o primeiro engrena a melhor marcha conforme a necessidade do condutor quando ele estiver acelerando.

Por outro lado, o cambio automático também possui os seus contras, entre eles, o alto preço da tecnologia, que encarece em torno de R$ 5 mil o carro. Com esse tipo de marcha, o veículo também gasta mais combustível, perde em potência e a sua manutenção não é nada barata. Dessa forma, a maior diferença entre cambio automático e automatizado é a relação entre conforto e custo.

O cambio automatizado, embora tenha as mesmas peças, aciona de maneira diferente cada marcha, o que é realizado por meio de um sistema eletrônico, assim, ele mesmo é quem seleciona a marcha adequada para cada situação. Entre as suas vantagens, está o fato de ser uma tecnologia mais barata que o automático, encarecendo o carro, em geral, em R$ 2 mil, além da sua manutenção também sair mais em conta.

Já o consumo de combustível e a potência do carro tornam-se mais eficientes. Porém, esse modelo também possui suas desvantagens, como os “trancos” no momento de fazer as trocas, o fato dele não segurar o veículo em uma ladeira e que nem todas as oficinas contam com profissionais qualificados para fazer a sua manutenção.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!