PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETAS QUE DEVEM SER EVITADAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETAS QUE DEVEM SER EVITADAS

DIETAS QUE DEVEM SER EVITADAS – Com tanta revista sobre dietas por aí e também a facilidade de acesso à internet, o mundo dessas técnicas de emagrecimento rápido tem crescido muito nos últimos anos, e muitas vezes nos vemos diante de diversas opções. Os critérios para escolher uma dessas dietas é a rapidez para alcançar os resultados ou o fácil acesso aos alimentos que compõe os nutrientes necessários para o emagrecimento. Mas algumas dessas dietas podem ser prejudiciais a sua saúde, são dietas que devem ser evitadas não por não apresentarem resultados, mas por que prejudicam sua saúde.

Dietas que devem ser evitadas por sua saúde

Dieta da sopa de repolho: a dieta consiste alternar os tipos de alimento que você ingere a cada semana. Na primeira você come somente frutas, depois verduras e na seguinte apenas sopa de repolho. A dieta enfraquece seu organismo e, ao acabar, os quilos perdidos podem voltar facilmente.

Dieta HCG: este regime restringe que a pessoa se alimente somente com 500 calorias por dia, o que causa a perda de massa muscular.

Dieta das porções: a comida deve ser ingerida em pequenas porções nessa dieta, e ainda se recomenda beber água durante e entre as refeições para manter a barriga cheia e até cinco porções por dia. Ingerindo apenas pequenas porções, o corpo pode não reter todos os nutrientes que precisa diariamente.

Dieta do bebê: é literalmente comer como uma criança na fase de iniciação com comidas sólidas. A dieta é à base de frutas e vegetais batidos em purê. Este tipo de alimentação é insuficiente para o corpo de um adulto.

As dietas das famosas

Muitas dietas ficam conhecidas ao serem ligadas a celebridades com corpos esbeltos e incrivelmente magros. Entre as mais populares estão duas bastante perigosas para a sua saúde, veja quais são:

Dieta sem glúten: Famosa por causa da atriz americana Gwyneth Paltrow, a dieta consiste em cortar completamente o glúten da sua alimentação diária. Acredita-se que o corte do glúten diminui a carga glicêmica do corpo, diminuindo também a insulina que é responsável pelo acúmulo de gorduras no organismo. No entanto não há pesquisas que comprovem este efeito, e especialistas sempre recomendam dietas que não privem a pessoa da ingestão de nenhum tipo de nutriente.

Dieta de Dukan: Esse tipo de alimentação já tem ganhado cada vez mais seguidores, desde que a atriz e cantora Jennifer Lopez aderiu a ela. A dieta é composta por diversas fases que devem ser seguidas à risca por seus adeptos. As fases combinam a alta ingestão de proteínas e baixo consumo de carboidratos. Não existem evidências científicas de sua eficiência e preocupa os especialistas pelo mesmo motivo da dieta sem glúten, a restrição de tipos de alimentos.

Escolhendo a dieta ideal

Se ouviu falar ou leu sobre alguma dieta milagrosa, não confie nela imediatamente, consulte primeiro um nutricionista ou especialista que possa indicar se você pode aderir aquele tipo de alimentação de forma segura e saudável. Prefira sempre as dietas que não restringem tipos de alimentos, mas que ensinam a ingerir todos os nutrientes necessários para o corpo em quantidades suficientes e eliminar gorduras pesadas, fast foods e outros péssimos hábitos alimentares que prejudicam a saúde e claro, o emagrecimento.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!