PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA PIERRE DUKAN – COMO FAZER, CARDÁPIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DUKAN - COMO FAZER, CARDÁPIO - PIERRE DUKAN

DIETA PIERRE DUKAN – Proteínas, isso é basicamente o que você poderá consumir enquanto estiver realizando a Dieta Dukan. O que de alguma forma é algo que não irá prejudicar o seu organismo, já que as proteínas são essenciais ao corpo humano por realizarem duas atividades. A primeira é que ela forma a estrutura dos ossos, músculos e pele, e em segundo lugar que age como uma enzima que catalisa as reações químicas do corpo.

DIETA DUKAN – O QUE É?, COMO FAZER?, CARDÁPIO

A Dieta Dukan está se tornando notavelmente conhecida porque faz com que se perca bastante peso de uma forma saudável. Ela ficou conhecida por esse nome porque foi criada pelo médico francês chamado Pierre Dukan, mas também pode ser é chamada de dieta francesa ou protal.

Nela você não evita totalmente alguns tipos de alimentos, como em outras dietas. Na Dieta Dukan se pode comer de tudo um pouco sem exageros, mas focado principalmente na ingestão de proteínas, ela tem quatro fases.

Na primeira fase você deverá ingerir somente alimentos com proteínas puras como: vitela, carne de vaca, carne de aves sem a pele, fiambre ligth, ovos, tofu, presunto, peixes e mariscos e laticínios magros. Além da ingestão diária de 1,5 litros de líquido como água, café e chá. Mas lembre-se esses alimentos devem ser grelhados, a vapor ou cozidos.

A segunda fase é na qual se pode alternar alimentos com ou sem proteínas, nela você pode ingerir todos os tipos de alimentos indicados na primeira fase, juntamente com legumes, tomate, pepino, rabanete, espinafre, aipo, erva-doce, alface, acelga, berinjela e pimentão. Mas são estritamente proibidos: arroz, batata, leguminosas, abacate e milho.

Nessas duas primeiras fases da Dieta Dukan se você tem a intenção de perder mais de 10kg é necessário realizá-las por 5 dias cada. Se deseja perder menos de 10 kg, 3 dias para cada fase já está adequado.

A fase de transição é a terceira e nela você deverá fazer 10 dias de dieta a cada quilo perdido nas fases anteriores, ou seja, se perdeu 3 kg a terceira fase tem que durar 30 dias e assim sucessivamente.  Você pode comer carne branca, ovos, laticínios magros, legumes, peixes e mariscos, pão integral (até duas fatias por dia), um pedaço de fruta por dia que não seja banana, uva ou cereja e até duas refeições por semana com massa, arroz, batatas e leguminosas.

Na última fase do regime de Dukan você pode consumir todos os alimentos já listados sem exageros, sempre na dose certa. Também deverá ingerir todos os dias 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo e 1 dia por semana só deverá consumir apenas proteínas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!