PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA PARA REDUZIR O CANSAÇO – ALIMENTOS PARA ACABAR COM O STRESS DO DIA-A-DIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA PARA REDUZIR O CANSAÇO DO DIA-A-DIA – Existem dias em que você acorda já querendo voltar para cama, não é? Afinal, o cansaço é tanto que afeta seu rendimento nos estudos, no trabalho e em diversas outras atividades que você precisa fazer durante o dia. São inúmeros fatores que podem levar você a esse estágio de fadiga permanente, mas os sintomas podem diminuir muito se você prestar mais atenção ao seu prato. Isso porque a alimentação repõe nutrientes que, quando estão em falta no organismo, provocam esgotamento e aumentam o estresse. Portanto, siga nossas dicas e monte uma dieta para reduzir o cansaço.

Antes de tudo, é preciso ter uma rotina adequada na alimentação. Mastigue bem os alimentos, separando, pelo menos, 30 minutos para a refeição. É indicado não comer enquanto faz outras atividades, como ler um jornal, ver TV ou usar a internet. Além disso, você não deve se esquecer de se alimentar a cada três horas. Dessa forma, seu metabolismo entrará em regularidade, diminuindo a falta de energia e disposição para as tarefas diárias.

DIETA PARA REDUZIR O CANSAÇO - ALIMENTOS PARA ACABAR COM O STRESS DO DIA-A-DIA

Vários alimentos podem ajudar a diminuir o cansaço, tanto físico quanto mental. A alface é um desses alimentos, e funciona muito bem para moderar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que atua como um calmante. Além disso, a alface é fonte de fosfato e a falta desta substância pode causar confusão mental, depressão e também o cansaço. O tomate também auxilia no combate a irritação, porque possui vitamina C e vitamina B6.

A banana também pode entrar na sua dieta para reduzir o cansaço, pois ela pode melhorar a qualidade do seu sono. Isso porque ela é rica em potássio, biotina e magnésio, além de ser fonte de vitamina B6A, o que dá muito mais energia para o dia-a-dia. A maçã é um alimento que relaxa e controla a ansiedade, porque é rica em carboidratos, fibras, zinco, selênio, magnésio e vitaminas B1, B2, A, B6 e C.

Por fim, se você gosta de comer aquele camarãozinho como petisco, pode estar no caminho certo para acabar com a fadiga. Os frutos do mar, além de muito saborosos, também podem ajudar na luta contra o cansaço, porque possuem selênio e zinco, minerais que reduzem o esgotamento físico e mental.

Mas atenção: todas essas dicas funcionam quando você alia a alimentação à prática de exercícios e elabora um cardápio bem variado. Afinal, o corpo precisa de uma combinação de todos esses nutrientes para melhorar seu funcionamento e trazer a sensação de saciedade, tranquilidade, ânimo e disposição para a vida.

Por fim, uma dica que vale para todos os dias: para garantir uma sensação de bem-estar e bom humor, uma boa dica é adicionar mel às suas refeições.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!