PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA PARA ENGORDAR – GANHAR PESO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA PARA ENGORDAR – Geralmente as buscas por dietas são para perder peso. Contudo, há quem é muito magro e pretende ganhar quilos a mais. E o caminho para isso necessita de esforços da mesma maneira que é preciso para perder peso, pois não é tão simples ganhar peso de qualidade, aumentando a massa magra do corpo. Ganhar peso não é sinônimo de sair comendo qualquer coisa e sem horário certo. Por isso uma dieta para engordar feita de forma adequada é o melhor caminho para se chegar ao peso ideal.

DIETA PARA ENGORDAR - GANHAR PESO

O cardápio deve ser bem planejado, com pratos nutritivos. Assim, ele deve ser fracionado ao máximo, com seis refeições ao longo do dia. Dessa maneira, cria-se uma disciplina, facilitando o consumo de alimentos variados.

A densidade nutricional do alimento deve ser ampliada, ou seja, em vez de tomar um suco composto por água, acrescente leite de soja e banana ou outra fruta de sua preferência, mais granola e mel. A energia/caloria será maior. Da mesma forma, amplie o recheio do sanduíche, patê da torrada, azeite da salada e sopa. Incremente todos esses itens, adicionando maionese, grãos, batatas, entre outros, de acordo com o que se adequar a eles.

Doces podem ser consumidos, mas sem excessos, devido às gorduras saturadas. Para sobremesas, opte por frutas e coma doces apenas de vez em quando. Barrinhas integrais ajudam a equilibrar a fome e algumas são elaboradas a ponto de parecer uma barra de chocolate, mas com menos calorias. Iogurtes, cereais, água de coco e bebida de soja em caixinha são recomendados também.

Pratique exercícios físicos para manter o metabolismo ativo e consequentemente ganhar músculos, deixando seu corpo mais moldado. Uma dieta para engordar somada a atividades como musculação, boxe e muay thai é uma ótima maneira de atingir o objetivo de ganhar peso de forma saudável e eficiente.

Por fim, basta tomar alguns cuidados como excesso de refrigerantes e fast-foods, pois contribuem para o desenvolvimento de doenças como diabetes, hipertensão, alteração do colesterol ruim etriglicerídes, doenças renais ou hepáticas (fígado) e a obesidade. Seguindo todos os passos corretamente, o ganho de peso e sua manutenção não será problema.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!