PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA PARA DEFINIR O CORPO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA PARA DEFINIR O CORPO

Dieta para definir o corpo, quem é que não quer? Pois além de perder aqueles quilinhos inconvenientes, em geral, as pessoas que precisam emagrecer gostam de fazer isso de uma forma que ajude a modelar o corpo. Os exercícios físicos, aliás, são os grandes aliados nessa hora, pois ao escolher as atividades físicas certas, é possível deixar as medidas como você quer.

Para definir músculos e mesmo fortalecê-los, a musculação é uma opção bastante eficiente. Cada aparelho atua numa parte mais específica e o mesmo serve na hora de levantar peso. Quanto à alimentação, para quem está em uma dieta para definir o corpo, o melhor é optar por um cardápio que dê uma atenção especial à ingestão de proteínas.

Quando se fala em atenção especial, não se quer dizer exagero nem exclusividade. O indicado é um cardápio balanceado, onde estão presentes todos os grupos alimentares. Porém, como o seu objetivo é definir o corpo, ou seja, definir músculos, é preciso ingerir a quantidade adequada desse nutriente.

Vale lembrar que a massa magra (os músculos) é constituída de proteína em sua grande parte e, durante a musculação, se o atleta não estiver ingerindo a quantidade necessária do nutriente para a atividade, o corpo vai buscar as reservas. Isso gera perda de massa muscular, que você não deve perder. Aí está a importância do nutriente. Além de enfraquecer os músculos, se o corpo buscar a proteína da massa muscular, você também vai apresentar flacidez.

Dicas de como aderir à dieta para definir o corpo

Ao aliar as atividades físicas adequadas à dieta para definir o corpo, aumentando a sua massa magra, você vai queimar mais calorias, pois você vai precisar de mais energia para movimentar os seus músculos. Assim, além de proteína, também é necessário carboidrato na medida certa e fontes mais saudáveis.

Para que o seu organismo funcione bem, vale ainda incluir na dieta para definir o corpo as fibras, que ajudam no trânsito intestinal, e mesmo as gorduras saudáveis, que ajudam a manter os altos níveis do chamado colesterol bom. Dessa forma, além de ovos, ricos em proteína, você pode ingerir carnes, mas de preferências as brancas e magras. Queijos e leite são outras fontes de proteína, mas nesse caso, prefira as versões magras e desnatadas. Já os melhores carboidratos são os integrais e complexos, que saciam a fome por mais tempo, por serem mais difíceis de serem digeridos. Essa é outra vantagem, pois com isso o organismo queima mais calorias.

Aveia, farinha integral, arroz integral, batata doce, brócolis e banana, entre outros, são as escolhas saudáveis para repor a energia do corpo. Por sua vez, frutas e legumes completam a dieta para definir o corpo, pois são ricos em fibras e também fontes de vitaminas e sais minerais. Portanto, tudo o que você necessita para emagrecer com saúde e modelar o seu corpo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!