PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA PARA BAIXAR O COLESTEROL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA PARA BAIXAR O COLESTEROL – O Colesterol é essencial na produção hormonal, mas em grande quantidade se transforma em risco à saúde, pois as frações da gordura ficam mais disponíveis na circulação e pode haver o entupimento de veias. Esses excessos são causados por fatores genéticos ou hábitos alimentares errados. Para diminuir os índices dessa gordura é possível fazer uma dieta para baixar o Colesterol. Essa dieta é basicamente realizada através da substituição de alimentos menos saudáveis por alimentos mais saudáveis.

DIETA PARA BAIXAR O COLESTEROL

Troque as versões integrais pelas desnatadas, ou seja, troque queijos amarelos por queijos brancos, leites integrais pelos leites desnatados, carnes gordas por carnes magras. Isso porque como a gordura saturada, o colesterol também está nos alimentos de origem animal. Assim, é bom evitar também o consumo de manteiga, gema de ovo e banha de porco.

Maneire na ingestão de carnes, em especial bifes de carne vermelha, que possuem maior quantidade de colesterol, especialmente cortes que levam mais gordura. Carnes brancas e magras também têm colesterol e devem ser ingeridas com moderação. Retirar a gordura visível das carnes também é algo que já ajuda. Se a opção for carnes brancas como frango, deve-se retirar a pele.

Controle a ingestão de biscoitos recheados e de doces em geral, pois eles geralmente apresentam gordura trans. Da mesma forma, lance mão dos óleos vegetais. O óleo de canola e o azeite de oliva devem ser inclusos na dieta. Outras opções de alimentos ricos nas gorduras que são boas contra as taxas de colesterol são os peixes.

Frituras devem ser cortadas. Mesmo quando feitas em óleos vegetais, as frituras não são adequadas para quem quer diminuir os níveis de colesterol sanguíneo. Outras substituições devem ser pão francês por pão integral; salgadinhos por castanhas; cereais açucarados por aveia; doces por frutas; chá de ervas por chá mate; cebola branca por cebola roxa; molho branco pelo de tomate; pipoca de microondas pela pipoca de panela.

Além de uma boa dieta para baixar o Colesterol, lembre-se ainda de praticar exercícios físicos para utilizar as reservas energéticas e assim diminuir a gordura corporal, que resultará na baixa do colesterol sanguíneo. Uma vida saudável é essencial e pode ser possível sem sacrifícios.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!