PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA ORTOMOLECULAR PARA EMAGRECER – COMO FAZER, CARDÁPIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA ORTOMOLECULAR PARA EMAGRECER - COMO FAZER, CARDÁPIO

A Dieta Ortomolecular adotada recentemente por algumas atrizes globais, como Giovanna Antonelli, Letícia Spiller e Juliana Knust consiste em um tipo de dieta que leva em consideração seus hábitos de vida e sua alimentação. O principal objetivo desse tratamento não é a perda de peso a qualquer custo, mas sim o equilíbrio nutricional e energético de acordo com a realidade bioquímica de cada pessoa.

É indicado que a Dieta Ortomolecular seja prescrita e realizada com o acompanhamento de um nutricionista profissional. De modo que ele possa sugerir, com base em exames físicos e laboratoriais, o consumo exato de vitaminas, minerais e aminoácidos que estão em falta em seu organismo, que consequentemente poderão ajudar você a perder peso e levar uma vida mais saudável.

A Dieta Ortomolecular também extingue do cardápio a ingestão de doces e alimentos gordurosos, além de que, sugere o consumo de alimentos antioxidantes, como soja em grão, gérmen de trigo, linhaça, grão de bico, avelã, castanha-do-pará e amêndoa, que podem limpar e equilibrar o organismo. A ideia é que o cardápio seja o mais balanceado possível, a partir da ingestão de frutas, verduras, legumes, cereais e carnes magras (branca e vermelha).

O uso dos produtos industrializados também é diminuído ao máximo na Dieta Ortomolecular. São sugeridas refeições leves a cada duas horas, ou no máximo quatro horas. As refeições mais reforçadas são o café da manhã, o almoço e no café da tarde. Nesse último e no café da manhã devem ser ingeridos carboidratos integrais, como pão integral ou granola, com frutas e iogurte, para que você tenha energia durante todo o dia.

E no almoço, o adepto da Dieta Ortomolecular deve ingerir arroz integral, batata baroa, ou mandioca cozida, acompanhado de algum tipo de grão de soja ou grão de bico, assim como algum tipo de carne magra grelhada, assada ou cozida, legumes e verduras frescas. Como sobremesa, o consumo de frutas é o mais indicado.

Nas horas que intercalam essas refeições é sugerido o consumo de barras de cereais ou alguma fruta como um lanchinho, uma forma de reduzir o apetite para as refeições e alimentar de forma saudável. Já na janta, dá-se preferência as sopa de legumes, saladas ou legumes cozidos.

A prática de atividades físicas também é incentivada na Dieta Ortomolecular, portanto se você está disposta a mudar seu corpo e partir para hábitos mais saudáveis, é hora de procurar a ajuda de um nutricionista!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!