PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DOS PASSOS – RENATO DUTRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DOS PASSOS – Quem quer emagrecer rapidamente geralmente opta pelas dietas, entre as inúmeras existentes. Na maior parte das vezes estas dietas indicam que as pessoas comam alimentos específicos durante o dia todo. Outras ainda sugerem que sejam feitas combinações malucas, que deixa quem quer perder peso passando fome e, infelizmente, sem emagrecer de forma saudável.

DIETA DOS PASSOS - RENATO DUTRA

Enquanto que os criadores das dietas e alguns adeptos sortudos afirmam que as restrições alimentares realmente funcionam e não fazem mal, os estudos garantem que não há fórmula mágica para perder peso sem arriscar a saúde. Assim, para emagrecer basta adotar uma alimentação saudável, com a ingestão de todos os alimentos que se tem vontade desde que em porções reduzidas e sem exageros, e praticar exercícios físicos regularmente, e não apenas nos finais de semana.

Como dá para perceber, as dietas geralmente estão focadas nos alimentos, e se esquecem de orientar seus adeptos que pratiquem exercícios físicos. Uma nova dieta, ao contrário, é focada nos exercícios e não nos alimentos. É a Dieta dos Passos, criada pelo preparador físico Renato Dutra.

Ao contrário do que se possa pensar, estes passos não são referentes a metas ou dicas de exercícios. São, na verdade, passos de caminhada propriamente ditos, no sentido literal.

Pode parecer confuso a princípio, mas adotar esta dieta dos passos é bastante fácil e chega a ser desafiador.

Para Renato Dutra, quem quer perder peso precisa ter em mente aquela regrinha básica: só é possível emagrecer se o número de calorias gastas for maior do que o número de ingeridas. E adotar esta dieta é bastante simples, pois o princípio da mesma é que quanto mais passos forem dados em um dia, maior o gasto calórico, o que resulta em emagrecimento.

Mas como saber quantos passos é necessário dar para atingir o gasto calórico ideal? Simples. Quem compra o livro Dieta dos Passos, com todas as informações relevantes, recebe um pedômetro, que nada mais é do que um aparelho que, amarrado na cintura, registra o número de passos que a pessoa deu.

Depois de começar a usar o aparelho dá para ter uma ideia de quantos passos são dados em um dia. Para se ter uma noção, cinco mil passos diários correspondem a um estilo de vida sedentário, de cinco a dez mil passos o estilo de vida passa a ser ativo e quando são dados mais de dez mil passos é que se começa a ocorrer o emagrecimento. Então, para atingir o peso ideal, basta se programar e definir metas de passos, que ajudarão o indivíduo a romper barreiras, se superar e finalmente perder peso.

Sim, esta dieta não é milagrosa e muito menos rápida. É necessário um bom período de adaptação e em seguida um de superação diária, até que se atinja o número ideal de passos. Mas de acordo com Renato, esta questão é importantíssima, visto que quem emagrece muito rápido geralmente ganha os quilos perdidos com a mesma velocidade ou até mais rapidamente.

E aí? Que tal tentar esta nova dieta? O livro Dieta dos Passos, de autoria de Renato Dutra e com selo da editora Lua de Papel está à venda em diversas livrarias no Brasil e também pela internet.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!