DIETA DO PONTO Z – PERDER PESO, CARDÁPIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DO PONTO Z – Nesta época de praia e calor, muitas mulheres se lembram daquelas gordurinhas a mais que “conquistaram” durante todo o ano e apelam para as diferentes (e às até absurdas) dietas para perder alguns quilos. Porém, nada é tão milagroso, e é necessário muito esforço para deixar o corpo esculpido e com as tão desejadas curvas. Muitas pessoas se tornaram adeptas da dieta do ponto Z, que alia uma boa alimentação com atividades físicas. Nesta dieta, a pessoa deve consumir mais proteínas e menos carboidratos.

grey DIETA DO PONTO Z   PERDER PESO, CARDÁPIO

Porém não é qualquer alimento que pode ser ingerido, você precisa estar atenta na qualidade, porque muitos deles, apesar de serem ricos em proteína, são muito calóricos. Os atletas, em especial, possuem metade de suas calorias vindas dos carboidratos. Neste composto está o açúcar, essencial e fundamental, pois ele é a energia do organismo. Através da dieta do ponto z, a pessoa substitui esses alimentos por aqueles menos calóricos e mais saudáveis.

Essa dieta é hormonal, em que você irá se envolver diretamente com a produção de insulina e a queima de calorias. É necessário que você faça o consumo de gordura saudável e proteínas, que estão na composição dos alimentos também benéficos. A mescla de itens saudáveis garante o equilíbrio de seu organismo, além de estimular a queima de gorduras.

O regime do Ponto Z é uma excelente opção para aqueles que pretender fazer atividades físicas mais pesadas como os exercícios de musculação. Isso porque a proteína é uma boa aliada para aqueles que desejam ganhar massa muscular. Diversas pessoas conseguem emagrecer fazendo esta dieta. Além disso, você não vai passar fome, apenas modificar a sua forma de se alimentar.

Uma alimentação com excesso de carboidratos contribui para o acúmulo de gordura no corpo. Esta dieta, por sua vez, indica que a ingestão de carboidratos tenha menor valor glicêmico. Isso quer dizer, que tenha pouco açúcar. Aqueles alimentos que tenham em sua composição muito deste item, devem ser evitados ou consumidos em pequenas quantidades, como doces, pães e massas.

A proteína é a base da dieta, mas também deve ser consumida sem exageros. Isso porque ela auxilia na acumulação de insulina, o que não é bom para aqueles que desejam perder peso. Vale lembrar que você não pode deixar de fazer exercícios físicos, como uma corrida, caminhada, atividades aeróbicas e até mesmo pular corda. Desta maneira você queima calorias e elimina aquelas gorduras que estão lhe incomodando.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!