PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DO OVO – DICAS, CUIDADOS E BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DO OVO - DICAS, CUIDADOS E BENEFÍCIOS

A dieta do ovo tem os seus benefícios, pois esse alimento se trata de uma opção rica em proteínas, ideal inclusive para quem está associando a perda de peso com muita malhação. Vale dizer que diferente do que se acreditava no passado, o ovo é um alimento muito saudável, inclusive, a sua clara, a qual mesmo cozida possui apenas 17 calorias.

A gema do ovo também é saudável, pois mesmo sendo mais calórica, ajuda a aumentar o bom colesterol, o HDL, que é importante para o funcionamento do organismo, tanto na formação de hormônios quanto para prevenir a aterosclerose (placas de gorduras as artérias). No entanto, o ideal é que ninguém ultrapasse a ingestão de uma gema por dia.

Embora a clara seja tão benéfica ao organismo não deve ser ingerida em excesso. Três unidades de clara, no máximo, podem ser consumidas diariamente, desde que a pessoa se exercite bastante com o intuito de ganhar massa muscular, a chamada massa magra, que é constituída predominantemente de proteína, a chamada albumina, muito presente na clara.

Entre os demais benefícios da clara do ovo está o seu alto teor nutricional, sendo ela fonte de ácido fólico, ferro, potássio, fósforo, selênio e cálcio. E mais, a clara é rica em vitamina B2 (riboflavina), que serve para metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras, ajuda a cicatrização de lesões e fortalece unhas, pele e cabelos.

Dicas para fazer a dieta do ovo

Mesmo a clara do ovo não pode ser consumida em excesso, pois ao ultrapassar o limite de três unidades diárias – esse valor pode variar de acordo com cada pessoa – os rins podem ter o seu funcionado prejudicado, devido ao alto consumo de proteína. A melhor dieta, portanto, é aquela onde se come de forma balanceada, variando o cardápio e não deixando nenhum grupo alimentar de fora.

A dieta do ovo não significa apenas ingerir esse alimento, mas agregá-lo ao seu dia a dia de forma inteligente. Muitas opções combinam com a dieta do ovo, sendo que a batata, arroz e integral e outros são fontes saudáveis de carboidrato (quem pratica atividades físicas não pode deixar de consumir uma quantidade significativa desse grupo alimentar todos os dias).

Iogurte e leite desnatado, queijos magros, aveia, frutas, legumes, verduras, azeite de oliva, grãos e alimentos integrais são bem-vindos todos os dias e devem ser ingeridos de forma ajustada. É preciso ainda que o organismo receba muita água todos os dias, uma média de dois litros, pois é preciso manter a sua hidratação para que funcione plenamente.

Vale lembrar ainda que mesmo quem não faz exercícios precisa de proteína e carboidratos todos os dias, porém, em porções reduzidas. Esses alimentos são fontes de energia e até para dormir o organismo precisa de energia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!