PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DO LEITE – PERDER ATÉ 8KG EM UMA SEMANA SEM PREJUDICAR A SAÚDE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DO LEITE – As dietas restritivas existem para todos os gostos e por contarem com baixo valor calórico não podem ultrapassar uma semana e também naquela semana não é indicado que se façam exercícios físicos, pois a pessoa vai estar um pouco fraca. Entre essas formas de emagrecimento, uma é a dieta do leite, que além do alimento propriamente dito, combina frutas e mais alguns alimentos, durante alguns dias.

DIETA DO LEITE - PERDER ATÉ 8KG EM UMA SEMANA SEM PREJUDICAR A SAÚDE

Embora alguns digam que a dieta do leite pode ser feita com o alimento em sua forma integral, desnatada, semidesnatada ou mesmo com o leite de soja, especialistas afirmam que o leite integral não é a melhor opção, uma vez que o excesso de gordura saturada pode resultar em sérios problemas à saúde, entre eles, o aumento do colesterol. Assim, o ideal é escolher um tipo de leite que uma porção de 200 ml não ultrapasse as 100 calorias.

Com a dieta do leite, o organismo eleva o seu nível de lactose e de cálcio no sangue, sendo que estudos apontam que isso permite às células trabalhem melhor e armazenem menos gordura, ou seja, o metabolismo trabalha mais rápido. Além disso, a dieta do leite reduz a quantidade de carboidratos da alimentação, exigindo que o organismo busque nas proteínas e nas gorduras a energia necessária para o dia-a-dia.

Já as frutas que combinem melhor com a dieta do leite são a maçã, pêra, laranja, manga, mamão, abacaxi, melão, melancia, goiaba, morango e banana. O peso perdido ao final da semana pode ser diferente, pois varia conforme cada pessoa. Uma dica importante é que você não fique mais de quatro horas sem comer nada. Para não enjoar, pode-se colocar canela em alguns dos copos de leite para mudar o seu sabor.

Não se esqueça de ingerir dois litros de águas por dia e tomar chás, os líquidos são sempre importantes em uma dieta. No dia das frutas, você pode batê-las no liquidificador para preparar uma vitamina, porém, sem açúcar.

Segue um dos cardápios da dieta do leite

1º dia: Seis copos de leite;
2º dia: Quatro copos de leite e duas frutas;
3º dia: Dois copos de leite, duas frutas e queijo à vontade, de preferência, o branco ;
4º dia: Quatro copos de leite, uma fruta e um bife grelhado;
5º dia: Dois copos de leite, duas frutas, um ovo cozido e um bife grelhado;
6º dia: Dois copos de leite, uma fruta, um ovo cozido, um bife grelhado e queijo à vontade;
7º dia: Três copos de leite e três frutas;
8º dia: Dois copos de leite, uma fruta, um bife grelhado e queijo à vontade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!