PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DO DR ATKINS – PERDER ATÉ 8KG POR MÊS COM A DIETA DO DOUTOR ROBERT ATKINS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DO DR ATKINS – A dieta da proteína, também conhecida como Dieta do Dr Atkins, restringe a ingestão de carboidratos de todas as refeições realizadas durante o dia. Para compensar a falta do item no organismo a Dieta do Dr Atkins investe no consumo de proteínas, que são basicamente alimentos de origem animal, como carnes, ovos, peixes, bacon, embutidos e queijos amarelos.

DIETA DO DR ATKINS - PERDER ATÉ 8KG POR MÊS COM A DIETA DO DOUTOR ROBERT ATKINS

Criada pelo médico Robert Atkins, a dieta é dividida em quatro fases distintas. Na primeira é preciso cortar a quantidade de carboidratos ingeridos para apenas 20 gramas por dia. As fases da dieta vão mudando até que o nível de carboidrato ingerido seja zerado. Conforme ocorrer a perda de peso, os adeptos da dieta podem voltar a ingerir cerca de 40 gramas diárias de carboidratos, para que se evite o efeito sanfona.

Saindo da teoria e chegando ao campo prático, o que de fato deve ser deixado de ser consumido pelos adeptos da Dieta do Dr Atkins são alimentos como arroz, massas, tubérculos, e leguminosas como, por exemplo, ervilha, milho, lentilha e grão-de-bico. No café da manhã pode se optar por ingerir moderadamente um pouco de leite, assim como presuntos e queijos brancos.

Com a Dieta do Dr Atkins é esperado que a perda de cerca de 8 kg, no período de um mês. Porém se você se empolgou com a dieta pense antes de começá-la, pois existem algumas contraindicações na sua aplicação.

Primeiro porque manter a pesagem adquirida com a perda de peso durante a Dieta do Dr Atkins é quase impossível. Afinal, são muitos alimentos básicos que devem sair do cardápio para a dieta, o que pode fazer com que os adeptos acabem voltando à alimentação anterior depois de um período.

Assim como o excesso de proteínas, gorduras e a baixa ingestão de fibras levam à prisão de ventre e outros problemas intestinais, que pode desencadear problemas renais, intestinais e de colesterol. Tanto que a Dieta do Dr Atkins não é recomendada a pessoas que possuem problemas renais, já que ela exige muito dos rins nas primeiras semanas.

A falta de carboidratos da dieta também pode ocasionar problemas de concentração, de humor, tremores, sono, tontura, desmaios e fraqueza.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!