PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DO BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DO BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO

Quem está em busca de uma alternativa para a perda de peso pode tentar a dieta do baixo índice glicêmico, que está se popularizando entre as celebridades. A dieta do índice glicêmico é simples e fácil de seguir, para perda de peso e para o resto da sua vida. Você não se sentirá com fome nessa dieta e nem se sentirá privado, o que ajudará você a se manter na linha sem trapacear e nem desistir da dieta.

Entenda como funciona a dieta do baixo índice glicêmico

A dieta do baixo índice glicêmico é um novo tipo de dieta que classifica os alimentos de acordo com seu teor de carboidratos e com a rapidez com que o corpo é capaz de quebrá-los. Quando o alimento é digerido, o açúcar é lançado na corrente sanguínea.  Saber quão rápido o açúcar é liberado pode te ajudar a controlar diabetes, sendo um bom jeito de perder peso ou apenas melhorar a saúde.

Alimentos restritos – Uma vez que não há alimentos que são especificamente proibidos nessa dieta, uma das maiores dias é evitar o consumo de alimentos que podem ser quebrados rapidamente em açúcar. Quase todos os tipos de alimentos foram classificados e escalados de acordo com as diretrizes da dieta do índice glicêmico, por isso não importa que tipos de alimentos você gosta de comer, facilmente você poderá acessar a base de dados e determinar a classificação deste alimento na lista de IG.

A dieta do índice glicêmico poderá também te ajudar a determinar em quais tipos de alimento você deverá focar sua alimentação. Escolher comidas que levam mais tempo para serem quebradas e liberam o açúcar mais devagar irá conduzir a uma perda de peso maior e a um melhor controle dos níveis de insulina.

Nessa dieta, vegetais, frutas, peixes e carnes magras têm baixo IG (esses alimentos também são importantes na dieta do mediterrâneo). Eles são os tipos de alimentos que você mais irá querer consumir na dieta do índice glicêmico, porque te ajudarão a se sentir mais cheio e satisfeito. Comer mais alimentos de baixo IG do que de alto IG levará a perda de peso.

A dieta do índice glicêmico faz a perda de peso ser fácil com o uso simples da escala semáforo, que mostra a você quais alimentos são melhores para comer. Os alimentos “luz vermelha” são ruins para perda de peso, os "amarelos" podem ser consumidos ocasionalmente e os "verdes" são aqueles que você mais pode comer.

O sistema de cores faz a dieta do índice glicêmico ser incrivelmente fácil de seguir, não importa onde você está ou o que você faz.  Diferente de outras dietas famosas, ela não causará nenhum impacto negativo à sua saúde. Na verdade, irá ajudar na melhor a sua saúde, diminuindo o risco de doenças cardíacas, aneurisma, diabetes e câncer.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!