PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DESINTOXICANTE – PERDER PESO COM DESINTOXICAÇÃO ALIMENTAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DESINTOXICANTE – As dietas desintoxicantes são o primeiro passo para iniciar uma dieta. Elas eliminam as impurezas do organismo, preparando o corpo para o início de uma dieta balanceada prolongada, pois equilibram o corpo, deixando-o livre de deficiências nutricionais. Por serem restritivas, essas dietas devem ser feitas durante dois dias apenas, o suficiente para baixar ao menos um quilo na balança, ao desincharem o organismo.

Geralmente, o primeiro dia do novo cardápio consiste em uma dieta líquida, composta por sucos, iogurte batido com frutas e sopas. Ela é responsável por desinchar o organismo, já que o volume de alimentos ingeridos diminui. No segundo dia, a dieta é higienista, ou seja, não mistura proteínas com carboidratos. Isso estimula o aparelho digestivo, acelera o metabolismo e ajuda a queimar gorduras.

Mesmo assim, as dietas desintoxicantes contem cerca de 900 calorias, uma vez que incluem alimentos ricos em vitaminas. É também importante aumentar o consumo de líquidos, como água, sucos light e chás, durante a dieta, para que o corpo mantenha-se hidratado. As dietas desintoxicantes são importantes para qualquer pessoa, mesmo quem já possui uma alimentação saudável pode fazer a dieta uma vez por mês.

Porém, quem está acostumado com frituras, bebidas e doces é aconselhável fazer a dieta de 15 em 15 dias. Além de equilibrar o organismo, as dietas desintoxicantes eliminam substâncias tóxicas, como metais pesados, conservantes e corantes. Nas diferentes versões da dieta, que podem ser encontradas na Internet, é comum conter uma sopa desintoxicante, entre elas, a de abobrinha fácil de fazer:

– Refogue 1 cebola pequena picada com 1 colher de sopa de óleo de canola ou girassol
– Adicione 4 abobrinhas picadas e250g de cogumelo em conserva picado
– Mexendo sempre, abaixe o fogo e refogue por 5 minutos
– Adicione 2 ramos de salsa picada, 6 copos de água, meia xícara de chá de aveia, sal a gosto e cozinhe por 12 minutos
– Depois de esfriar, bata no liquidificador até ficar cremoso

Uma das dietas do primeiro dia de desintoxicação sugere o seguinte cardápio: no café da manhã, 2 fatias de melancia, 1 fatia de pão integral e 1 colher de sopa de geleia dietética. No lanche da manhã, uma gelatina dietética. No almoço, uma concha da sopa desintoxicante, 1prato de salada, contendo legumes crus (cenoura, salsa, alface, cebola, alho e rúcula), cozidos no vapor (chuchu, couve-flor e brócolis) e temperos (shoyu, limão e acetato balsâmico), 6 colheres de sopa de grãos (arroz integral, centeio, aveia, feijão, lentilha, grão-de-bico, trigo e milho) cozidos em água e temperados com cebola, alho e ervas.

De sobremesa, duas fatias de melão; de lanche da tarde, 2 ameixas e 1 xícara de chá de amora ou morango ou 1 outra fruta, como laranja, pêssego,mexerica, nectarina ou maçã, e 1 gelatina diet. No jantar, repete-se 1 concha de sopa, 1 prato de salada variada, 2 fatias de queijo branco e 1 gelatina dietética. Antes de dormir, pode-se comer 1 porção de fruta ou 1 gelatina diet.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!