PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DAS FRUTAS – EMAGRECER COM SAÚDE – COMO FUNCIONA?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DAS FRUTAS - EMAGRECER COM SAÚDE - COMO FUNCIONA?

DIETA DAS FRUTAS – O verão é a época ideal para fazer a dieta das frutas, pois é a estação em que se conseguem encontrar com mais facilidade uma maior variedade de frutas. Além do sabor delicioso das frutas, elas são refrescantes e ricas em minerais e vitaminas, tão importantes ao organismo. Porém, a melhor dieta das frutas não exige que a pessoa apenas consuma as frutas, mas sim, as combinem com outros alimentos, em poucas quantidades.

Na dieta das frutas são priorizadas, entretanto, as frutas em seu estado sólido, ou preparando sucos e vitaminas, que devem ser ingeridos ainda frescos e sem açúcar. Alguns dos alimentos que acompanham essa dieta são as torradinhas, queijos magros, arroz integral, legumes, verduras, ovos, iogurtes sem gordura e carnes magras e brancas. Já as frutas, cada uma possuem os seus benefícios para o organismo.

O abacaxi, por exemplo, conta com a enzima bromelina que ajuda na digestão, enquanto suas fibras aumentam a saciedade. A carambola é um ótimo diurético, ajudando a funcionar os rins e combatendo a retenção de líquidos. O kiwi, por sua vez, possui grande quantidade de minerais, que diminuem o inchaço, e as fibras, responsáveis por estimular o intestino. A melancia é rica em fibras e água, desinchando e desintoxicando o organismo. Já o melão, que também possui muita água, é rico em minerais e vitaminas que ajudam no funcionamento geral do organismo.

A pera é também essencial para a dieta das frutas, porque, além de ser pouco calórica, é bastante rica em fibras e líquidos, permitindo a desintoxicação do corpo. Você pode, ainda, escolher os alimentos da dieta das frutas de acordo com a sua cor, o que ajuda a identificar os seus benefícios. Os alimentos vermelhos, por exemplo, tem licopeno que é rico em vitamina C, sendo um antioxidante natural que combate o estresse.

Já os verdes contam com clorofila, o que é um potente energético. Se for amarelo ou laranja significa que possui betacaroteno, que integra a síntese do colágeno, mantendo pele, cabelo e tecidos saudáveis. O roxo está relacionado à antocianina, um pigmento ligado à vitamina B1, chamada de “vitamina da disposição”. Mesmo o alimento branco tem as suas vantagens, pois significa que tem flavina, que atua no metabolismo das proteínas e colabora para a manutenção de ossos e dentes.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!