PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DAS CAVERNAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DAS CAVERNAS

Mais uma dieta entrou na moda das famosas, que aprenderam como fazer a Dieta das Cavernas. Embora ela prometa a perda de 12 kg em 30 dias, vale lembrar que uma redução de peso drástica não costuma fazer bem ao organismo, por isso, é necessário cautela e acompanhamento médico ao seguir dietas radicais.

O mais adequado, durante qualquer dieta, é que a pessoa não perca mais de um quilo por semana. Dessa forma, a dica sobre como fazer a Dieta das Cavernas consiste em conhecê-la e adaptá-la à sua rotina, mas sem exageros. Essa dieta, na realidade, já existe desde 1985, quando foi publicada na revista científica The New England Journal of Medicine.

A também chamada dieta paleolítica afirma que o nosso organismo não teve tempo para se adaptar aos hábitos alimentares atuais. Assim, o alto consumo de cereais e alimentos industrializados não são benéficos. Para saber como fazer a Dieta das Cavernas, basta optar por uma alimentação que priorize os alimentos frescos e, de preferência, preparados de forma caseira.

Quanto aos cereais, a restrição se refere mais especificamente ao trigo, milho e arroz, que na sociedade atual são ingeridos em grande quantidade. Embora não sejam alimentos ruins, o problema está em seu consumo exagero. Lembre que os pães, massas e bolos são feitos de farinha de trigo.

Porém, tais alimentos são carboidratos, importantes para dar energia ao corpo, ainda mais de quem realiza atividades físicas. Assim, a dica é reduzir o seu consumo e, ao inseri-los, preferir as versões integrais, que saciam a fome por mais tempo, além de serem ricos em vitaminas e sais minerais.

Mais dicas de como fazer a Dieta das Cavernas

A Dieta das Cavernas lembra que o nosso organismo não está preparado para as altas doses de açúcar refinado que as pessoas costumam ingerir. O mesmo vale para conservantes e demais produtos químicos – o grande problema dos produtos industrializados

Além de colaborar para o aumento de peso, esses alimentos, que na idade das pedras não existiam, são os maiores aliados para a baixa do sistema imunológico, dermatites, problemas gastrointestinais, dores nas juntas, refluxo ácido, entre outros. Assim, fazer a Dieta das Cavernas consiste em combinar carnes magras, vegetais, frutas e raízes.

Assim como os produtos congelados, doces e embutidos, essa dieta é eficaz quando se reduz também o consumo de óleos extraídos de sementes, leguminosas e grãos. No entanto, esses últimos não devem ser dizimados da dieta. Já a batata doce, a banana e o brócolis são opções essenciais, pois além de contarem com carboidratos complexos, mais difíceis de serem digeridos e que, por isso, saciam a fome por mais tempo, são alimentos ricos em fibras, o que é fundamental para o bom funcionamento do intestino.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!