PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DA SOPA DETOX – DICAS, CUIDADOS E BENEFÍCIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DA SOPA DETOX - DICAS, CUIDADOS E BENEFÍCIOS

As características da dieta da sopa detox estão especialmente associadas à escolha dos alimentos, os quais cozidos juntos têm a eficácia de desintoxicar o organismo. Isso porque essa sopa estimula a eliminação de líquido e toxinas, reduzindo os quilinhos a mais e a celulite.

A sopa detox é de fácil digestão e quem adicioná-la ao cardápio poderá variar os ingredientes, obtendo deliciosas receitas. Os principais aliados da sopa detox são as folhas verdes, entre elas, couve, espinafre, rúcula e escarola, e os vegetais chamados crucíferos –repolho, brócolis, couve-flor e repolho.

Outra das características da dieta da sopa detox é que o seu valor nutricional é altíssimo. Os alimentos que compõem essa sopa são fontes de vitaminas e minerais, como betacaroteno, ácido fólico, magnésio, ferro e cálcio, além de vitaminas A e C. A dieta da sopa detox colabora ainda com o bom funcionamento do fígado.

A sopa pode receber outros alimentos, como raízes (batata-doce, inhame, etc), as quais oferecem saciedade por mais tempo e não aumentam os níveis de glicose. Você também pode acrescentar sementes de gergelim, chia, linhaça e as leguminosas (grão-de-bico, ervilha, etc), sinônimos de proteína magra e gordura boa.

Dicas de sopa detox para incluir na dieta

Veja duas nutritivas e deliciosas receitas de sopa detrox que você pode fazer em casa com ingredientes que encontra no supermercado.

– Receita 1

Ingredientes

1 cebola picada

1 ½ dente de alho picado

1 abobrinha em cubos

2 xícaras de batata-doce em cubos

3 xícaras de lentilha cozida

1 xícara de agrião picado

1 colher de chá de castanha-do-pará picada

1 xícara de salsa picada

Azeite extravirgem

Sal e cúrcuma a gosto

Como preparar: refogue na panela o alho, cebola, abobrinha e batata-doce com um fio de azeite. Despeje água fervente cobrindo os ingredientes e quando estiverem al dente, desligue o fogo e aguarde amornar. Bata no liquidificador e volte para a panela, adicionando salsa, lentilha, cúrcuma e sal. Cozinhe mais um pouco e sirva, nessa hora, coloque o agrião e a castanha.

– Receita 2

Ingredientes

1 dente de alho picado

1 cebola roxa picada

3 xícaras de abóbora em cubos

3 xícaras de chuchu em cubos

3 xícaras de grão-de-bico cozido

1 xícara de couve-manteiga cortada em tiras

1 colher de café de semente de chia triturada

1 colher de chá amêndoas em lascas

1 colher de sopa de alecrim, tomilho, salvia, manjericão

Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Azeite

Como preparar: em uma panela refogue com um fio de azeite a cebola, alho, chuchu, abóbora e as ervas. Cubra os ingredientes com água fervente, ao estarem al dente, remova do fogo e quando estiver morno o conteúdo da panela despeje no liquidificador e bata. Retorne à panela, acrescente o grão-de-bico, noz-moscada, pimenta e sal. Aqueça até que o grão desmanche e sirva ao adicionar couve e polvilhe amêndoa e chia.

Escolha a receita que mais combina com você e aproveite os benefícios de uma dieta detox!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!