PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA DA LUA PARA EMAGRECER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA DA LUA PARA EMAGRECER – A Dieta da Lua é usada por muitas pessoas e pode surtir bons efeitos se a pessoa mantiver uma dieta equilibrada além de usufruir dos benefícios que esse que é o único satélite natural da Terra pode trazer para o nosso organismo. Essa dieta é baseada na crença de que a lua influencia os líquidos do corpo humano, assim como interfere no comportamento das marés.

DIETA DA LUA PARA EMAGRECER

Dessa forma, quem fizer a Dieta da Lua deve ingerir apenas líquidos com baixo teor de calorias, por 24h, nos dias em que ocorre a mudanças da fase da lua. Isso significa que a dieta de líquidos vai ocorrer uma vez por semana, totalizando quatro vezes por mês. Como um dia inteiro apenas bebendo líquidos vai permitir a perda de um quilo, ao final do mês, serão quatro quilos eliminados.

A Dieta da Lua sugere que a pessoa se alimente com sopas batidas, chás, cafés, iogurte e muita água, de preferência, mais de três litros por dia. Porém, neles não se pode acrescentar açúcar e nas sopas é importante não exagerar no sal, o mesmo vale para o café que deve ser bebido de forma moderada. Além disso, a Dieta da Lua conta com o fato de cada fase influenciar de modo diferente no organismo humano. Acredita-se que a lua nova ajuda a controlar a gula, por isso, o ideal é iniciar a dieta nessa fase.

Já na lua crescente, a tendência é engordar, assim, é preciso redobrar os cuidados nesse período. Por outro lado, a minguante é uma fase em que se diminui a compulsão alimentar e também é mais fácil eliminar os líquidos retidos, que voltam na lua cheia. Embora a Dieta da Lua não tenha embasamento científico, os especialistas dizem que mal não vai fazer, mas que também pode não adiantar nada se as pessoas nos demais dias não controlarem a ingestão de calorias. Assim, ela precisa ser combinada com um cardápio equilibrado.

Para a Dieta da Lua, a dica é que se façam as sopas com verduras e legumes, para substituir o almoço e a janta e que pode ser adicionado uma grande variedade de alimentos, mas evitar a batata.Outra dica é tomar um suco de frutas de manhã e entre as refeições, além de fazê-lo com uma fruta rica em fibras, como melancia, maçã, laranja, abacaxi ou framboesa. Também se pode combinar com uma verdura, como couve ou espinafre, e uma hortaliça, como aipo, manjericão ou aspargo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!