PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DIETA COM EMAGRECEDORES NATURAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DIETA COM EMAGRECEDORES NATURAIS

A dieta com emagrecedores naturais é aquela que faz uso principalmente dos alimentos que ajudam a perder peso naturalmente e que tem ainda o benefício de fortalecer o sistema imunológico. Eles são a linhaça dourada, o chá-verde, a semente de chia, o óleo de coco e o óleo de cártamo.

Esses alimentos devem ser incluídos no seu cardápio, mas nenhum deles deve ser consumido de forma exagerada. A linhaça combina com sanduíches e pode ser polvilhada sobre a salada, o chá-verde é ótimo para beber entre as refeições, a semente de chia combina com frutas, iogurtes e vitaminas, já os óleos devem ser usados com cuidado, ao temperar saladas.

A linhaça é considerada um dos emagrecedores naturais porque entre os seus diversos benefícios para a saúde está o seu alto teor de fibras, o que é perfeito para o bom funcionamento do intestino e, por consequência, até mesmo para a perda de peso. As fibras também saciam a fome por mais tempo, pois na digestão ela incha.

A versão dourada da linhaça também é fonte de vitamina E, que previne o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas, além de contar com isoflavona, fitoesteóide e lignana. Essas substâncias imitam o estrogênio, hormônio feminino, reduzindo o efeito da menopausa e da TPM. A linhaça tem ainda ômega-3, ômega-6 e ômega-9, ótimos combater doenças cardiovasculares.

Dicas da dieta com emagrecedores naturais

O chá-verde é outro dos emagrecedores naturais porque tem função antioxidante, ou seja, oxida a gordura elevando o metabolismo, o que também combate o envelhecimento. Esse chá ajuda na digestão e tem poder desintoxicante. Também possui flavonoides que evitam a ocorrência de doenças cardiovasculares e nutrientes como ácido fólico, potássio, manganês e as vitaminas B1, B2, C e K.

Já a semente de chia consegue absorver muita água, assim, no estômago, forma um gel que eleva a sensação de saciedade. Ela também regula a pressão, graças às gorduras boas que possui, como o ômega-3. É ainda fonte de fibras e de antioxidantes, o que ajuda na prevenção do câncer de mama.

Outro alimento que deve entrar na dieta com emagrecedores naturais é o óleo de coco, pois a sua função termogênica ajuda a emagrecer, pois eleva o metabolismo do organismo que, por consequência, queima mais calorias. Também mantém a saciedade por mais tempo, combate doenças causadas por fungos e parasitas, como a giárdia. Além disso, ajuda o trânsito intestinal, a absorção de nutrientes e combate outras doenças.

Já o óleo de cártamo é um antioxidante e acelerador metabólico, além de bloquear a transferência de gordura para as células. É fonte de ômega-3, ômega-6, polifenóis e ácidos graxos, assim, combate doenças vasculares e o colesterol ruim, bem como ajuda na definição muscular.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!