DICAS SOBRE O CARRO DOS NOIVOS

DICAS SOBRE O CARRO DOS NOIVOS

No momento do tão esperado casamento, os protagonistas do evento – os noivos –  devem estar com todas as atenções para eles. Por isso, o momento da chegada dos noivos à igreja ou à festa de casamento deve ser planejado de forma a considerar o uso de um veículo bonito, elegante, que funcione bem e que esteja em sintonia com o estilo do casal. Para tanto, é indispensável conhecer dicas sobre o carro dos noivos.

Fique atento a 4 dicas sobre o carro dos noivos

1. Carro e estilo

Num casamento, as aparências importam, incluindo a decoração, os vestidos, os ternos e o carro em que os noivos serão vistos chegando. É preciso que o carro escolhido, combine com o estilo do casamento e até mesmo com o vestido da noiva. Por isso, se for necessário alugar um carro para conseguir um que tenha um estilo mais formal ou clássico assim como sua decoração e seu vestido, invista nisso. Mas, se o casamento for menos tradicional, um modelo mais estiloso e moderno é bem-vindo. Em geral, uma boa opção para quem não tem o orçamento necessário para o aluguel do carro é investir na decoração do automóvel. Com flores e um motorista vestido adequadamente, por exemplo, a aparência do carro pode ficar mais clássica.

2. A hora certa

É clássico que as noivas se atrasem no casamento, pois dessa forma cria uma expectativa nos convidados para finalmente ver o vestido enquanto ela desfila até o altar. Mas lembre que um atraso proposital é uma coisa, e um atraso muito longo é outra, o que pode fazer os convidados cansarem de esperar.

Alugado ou não, tenha certeza de que o carro está bem alinhado, e que tenha passado por uma revisão recentemente para que não haja possíveis problemas no caminho. É importante também pedir que haja uma caixa de ferramentas no carro para o caso dos tais problemas insistirem em acontecer mesmo em um carro revisado.

3. Parceiros na chegada

Alguns casais têm optado por um modo não convencional de chegar à sua cerimônia: juntos. Isso mesmo, ninguém para acompanhar a noiva até o altar além do próprio noivo e nada do noivo esperando ansioso no altar. Se você gostou da ideia, mas não querer perder a tradição de fazer surpresa como vestido de noiva, os dois podem ainda chegar juntos, porém em carros diferentes. De modo que o noivo pode esperar a noiva sair do carro na porta do salão ou da igreja, podendo admirar o vestido como se estivesse no altar, e ainda conseguirem entrar juntos. Para um plano como esse, é necessário muita organização e ajuda dos amigos que emprestarão o carro ou motoristas com quem vocês alugarão ao carro.

4. Atenção na escolha

Seja na hora de alugar ou de aceitar o empréstimo de um amigo, pois usar o carro do casal pode ser complicado para a família voltar para casa depois, é importante checar bem se o veículo se encaixa em todas as descrições acima. Fique atento se o carro combina com o estilo do casamento, confirme a hora programada para a chegada à cerimônia e se o veículo estará disponível no momento, assim como os motoristas, que devem ser pagos adequadamente, ou voluntários. Além disso, organize-se para saber se precisará de mais de um automóvel.

Pronto, agora é só seguir as 4 dicas sobre o carro dos noivos e assegurar uma chegada triunfal.