PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA VIAGENS A LUGARES COM NEVE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS PARA VIAGENS A LUGARES COM NEVE

Para garantir boas memórias em lugares com neve, é preciso organizar malas com roupas adequadas e também ter um conhecimentos prévio dos efeitos que o frio e a neve causam no corpo humano. Para você curtir bastante o seu destino gelado, que tal conhecer 3 dicas para viagens a lugares com neve?

Geralmente, o viajante pode apostar em diferentes opções nevadas como destino, variando desde as montanhas na Suíça até países vizinhos, como Chile e Argentina. A principal dica é optar pelos destinos que apresentem outras opções de lazer além da neve, que pode acabar cansando em alguns dias.

Conheça 3 dicas para viagens a lugares com neve

1. Cuidados simples de segurança

O turista precisa ter todas as informações antes de viajar, sobre roupas adequadas, equipamentos e um seguro especial, principalmente para casos de acidentes que resultam em fraturas e luxações. O seguro especial vale principalmente para quem pretende esquiar, esporte muito procurado nos meses de julho, no Chile e na Argentina. Ninguém deve encarar o esporte sem aulas teóricas e práticas.

2. Roupas e calçados ideais

Nas estações de esqui, o turista vai precisar de roupas específicas. Como os lugares fechados são aquecidos e a temperatura externa é, costumeiramente, abaixo de zero, a mala deve ter roupas que seriam usadas numa viagem para a praia, junto com trajes para frio intenso. As roupas de meia estação não serão usadas.

Entre os produtos indicados estão: meias finas, calção de banho, protetor solar e labial, meias grossas, chinelo, colírio, ceroula, pulôver, creme hidratante, camisa segunda pele, jaqueta grossa, luvas, duas calças, manta, sapato impermeável, camisetas de mangas curtas, gorro e boné, além de óculos escuros.

Os calçados também são importantes para quem vai viajar para uma cidade com neve e precisam ser próprios para esse clima. A umidade não perdoa e estraga mesmo o sapato, além de deixá-lo molhado e frio, o que não é nem um pouco agradável e saudável, tanto para crianças quanto para adultos. O ideal é usar as botas de neve, pois além de proteger os pés, elas isolam totalmente. Também são necessários calças e casacos impermeáveis, por causa da umidade.

3. E a saúde?

Muitos turistas têm receio em relação a locais frios por causa da saúde. Mas o clima, apesar do frio, é extremamente saudável, com ar puro. Todos os lugares internos têm calefação e, com roupas adequadas, não são necessários muitos cuidados. As baixas temperaturas não são responsáveis por resfriados ou gripes, mas todo turista deve ter cuidados a fim de garantir férias tranquilas. Em espaços com aglomeração, por exemplo, é recomendado sempre lavar as mãos, além de manter a pele hidratada, para não ressecar com o frio.

Ao aplicar as 3 dicas para viagens a lugares com neve, você poderá desfrutar do seu destino frio com mais eficácia.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!