PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA USAR UNHA STILETTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

DICAS PARA USAR UNHA STILETTO

As tendências na hora de investir no look das unhas não param de trazer novidades inovadoras. A última delas é sair do estilo quadrado ou arredondado e apostar em unhas pontiagudas. Que tal? Também quer? Então, se ligue nas principais dicas para usar unha stiletto.

Para quem não sabe, vale dizer que esse tipo de unha já foi sucesso, isso ainda nos anos 60 e 70, sendo que agora a responsabilidade pelo seu retorno é de algumas celebridades, como Rihanna e Lady Gaga. Mas quem deseja apostar no mesmo look deve ter cuidado para deixar as unhas bem feitas.

Uma das dicas para usar unha stiletto é começar cortando-as com um alicate na diagonal, para que fiquem bem pontiagudas. Depois, é preciso lixar as laterais da unha, a fim de deixá-la mais fina na ponta, ou seja, ela fica quase no formato triangular. As principiantes que não querem começar ousando demais na produção podem apenas lixar os cantos, sem cortar.

Desse jeito, elas vão chegar ao estilo stiletto amendoado. Quem gostar, aos poucos pode, cada vez mais, deixar as unhas pontiagudas. Pensando em praticidade, vale dizer que esse formato de unha tem a vantagem de quebrar menos.

Isso se dá, em especial, pela ausência de pontinhas laterais que costumam quebrar com mais facilidade, inclusive, quando estão no formato quadrado. Desde a década de 90 esse tipo de unha tornou-se a preferida das celebridades e, por consequência, do público, mas agora vem perdendo terreno.

Mais dicas para usar unha stiletto

Embora a unha stiletto possa ser usada por qualquer pessoa, ela é ainda mais indicada a quem possui os dedos gordinhos e curtos, uma vez que o formato ajuda a alongar os dedos, deixando-os mais fino também. Quanto aos esmaltes, entre as dicas para usar unha stiletto está apostar nos cremosos, que deixam o visual muito charmoso.

Outra dica é usar a tendência com um estilo pin- up ou mesmo francesinha invertida. Porém, o que está sendo mais usado é pintar ou decorar as unhas apenas a partir do triângulo, assim, a parte da unha que tem o dedo por baixo fica sem esmalte. Além disso, a pintura da parte triangular pode ter a forma triangular também, assim apenas as bordas ficam coloridas.

Outra dica é mesclar duas tonalidades de esmaltes, nude e escuro, por exemplo, uma no comprimento da unha e a outra apenas na unha por cima do dedo. Enfim, são várias as maneiras de pintar e decorar as unhas que seguem o estilo stiletto. Além disso, o truque final é não se precipitar. Você pode estar com as unhas curtas e lixar as laterais e, à medida que elas crescerem, continuar lixando do mesmo jeito até que fiquem bem pontiagudas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!