PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA USAR TELEFONE E INTERNET EM VIAGENS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

DICAS PARA USAR TELEFONE E INTERNET EM VIAGENS

Nos últimos tempos o smartphone se tornou o principal companheiro das viagens, não apenas para fazer ligações e enviar mensagens, como também para tirar fotos e se conectar a rede. Por isso, vale se ligar nas dicas para usar telefone e internet em viagens.

Se você estiver em outro país uma forma de fazer ligações para o Brasil é através de aplicativos que utilizam o sistema VoIP. O recurso permite ao usuário contatar outras pessoas que tenham o mesmo app, como o Skype, gratuito e bastante conhecido e usado para conversas de voz e mesmo de vídeo.

Outra opção é pagar para usar o sistema VoIP, sendo que vale a pena, uma vez que as ligações são mais baratas do que ligar de outro país para o Brasil. Para tanto, é preciso adquirir créditos antes de seguir viagem. Para ter uma ideia, o preço costuma ser de R$ 0,05 por minuto, no caso de ligações para telefones fixos, e R$ 0,30 por minuto para aparelhos móveis.

No entanto, nem sempre a qualidade da ligação é boa, já que depende da conexão local. Outra das dicas para usar telefone e internet em viagens é com o app Viber, sendo possível usá-lo em praticamente todos os sistemas operacionais de telefones com internet. Se a pessoa que receber a chamada tiver o mesmo aplicativo a ligação sai gratuita.

Mais dicas para usar telefone e internet em viagens

Quem for viajar e não pode ficar longe do seu telefone com internet tem a opção de usar um serviço disponibilizado pela Embratel, o Brasil Direto. No link portal.embratel.com.br/fazum21/brasil-direto/numeros-de-acesso é possível saber em que países pode ser usado, sendo eles mais de 50.

Ao utilizar esse recurso, é possível fazer ligações a cobrar e pagar uma fatura em reais apenas quando voltar ao Brasil. No entanto, nesse caso, o viajante paga ainda o roaming (uso de uma rede fora do limite onde o aparelho está registrado).

Já para usar a internet, a dica, quando estiver no exterior, é aproveitar os lugares onde se está que oferecem Wi-Fi gratuito. Em muitos países, hotéis, bares, restaurantes, lojas, rodoviárias, aeroportos, ônibus e outros oferecem sem custos o serviço aos seus clientes. Nem sempre a conexão é a melhor, mas pode quebrar um galho na hora de checar os e-mails ou pesquisar algum ponto turístico.

Já quem quer garantir o uso do telefone e internet em viagens deve contatar a sua operadora e informar-se sobre seus planos com roaming internacional. Embora seja pago, são mais econômicos do que utilizar MB avulso. Negociando, consegue-se até mesmo chegar em um valor fixo a ser pago por dia para usar a internet quando quiser. Outra dica é comprar um chip internacional de uma operadora local.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!