PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA UMA BOA NOITE DE SONO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA UMA BOA NOITE DE SONO – Os hábitos do dia-a-dia influenciam a sua noite de sono. Por isso, confira as dicas para uma boa noite de sono e acordar com disposição para mais um dia:

1. Durma e acorde aos mesmos horários ajuda a manter uma rotina de descanso em sua mente.

DICAS PARA UMA BOA NOITE DE SONO

2. Durma sem interrupções, preferindo uma noite de sono completa a dormir menos de noite e completar de dia para ter uma boa noite de sono;

3.  Se você tiver que ficar sem dormir, logo que possível deite para não acumular o sono perdido;

4. Outra entre as dicas para uma boa noite de sono é não deitar com aparelhos eletrônicos ligados, eles atrapalham o relaxamento da mente;

5. Para dormir bem não beba café ou chá verde e preto e nem álcool algumas horas antes de dormir. A cafeína estimula o organismo a ficar acordado, podendo agir por até seis horas, e o álcool não deixa que o seu corpo relaxe e durma bem.

6. Atividades físicas atrapalham um sono de qualidade, por isso, evite se exercitar até três horas antes de dormir, caso contrário, a sua temperatura corporal ainda estará alta, afastando a chegada do sono.

7. Para dormir bem locais frios ou quentes demais não ajudam. Um quarto muito quente resulta em pesadelos e sono agitado; ambientes frios impedem o relaxamento do corpo. Além disso, na fase mais profunda do sono, a temperatura do corpo diminui. O melhor é que o ambiente esteja entre os 18 e 26 graus.

8. Tome um banho morno para relaxar e estimular a bioquímica do sono, já que, quando o corpo está pronto para dormir, geralmente, a sua temperatura cai.

9. Vá para a cama sem fome, porém, coma algo leve, como uma fruta. Lanches e jantas, entretanto, devem ser feitos até três horas antes de dormir, assim, a digestão será feita completamente antes de dormir e não prejudicará a sua noite. Além disso, alimentos “pesados” aumentam o fluxo sanguíneo no estômago, o que pode causar refluxo enquanto o corpo estiver relaxando.

10. Em casos de insônia, evite dormir durante o dia ou, se estiver muito cansado, procure dormir pouco, menos de uma hora. O estresse também pode causar insônia, por isso, diminua o ritmo na segunda metade do dia e se você não consegue dormir, melhor do que ficar se virando na cama é levantar e fazeruma atividade relaxante, como ouvir música ou ler, porém, nada que o agite.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!