PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA UM CASAMENTO NA PRAIA

Autor: G. Produções
Publicado em: Casamentos

DICAS PARA UM CASAMENTO NA PRAIA – Que tal variar o local do casamento e organizar em uma praia, onde os noivos e os convidados terão o privilégio da vista ao mar, pisar na areia, enfim, todo o charme e o romantismo que a praia oferece?

Um casamento em um salão comum já dá um enorme trabalho para organizar e quando é feito em uma praia, deve ser mais organizado ainda, levando em consideração as características do local, portanto siga estas dicas para que o seu casamento na praia seja um sucesso:

DICAS PARA UM CASAMENTO NA PRAIA

Planejamento: este tipo de evento deve ser planejado com pelo menos um ano de antecedência, pois diversos fatores devem ser levados em consideração, principalmente se o casal não mora no litoral, pois os custos podem ser maiores, pois o valor com o transporte deve ser considerado.

Convidados: caso o evento for realizado na cidade diversa dos noivos, os convites devem ser distribuídos com pelos menos 60 dias de antecedência e se possível, caso necessitem hospedar ofereça diversos endereços de pousadas e hotéis mais baratos e de qualidade para os seus convidados.

• Local: É o principal detalhe que deve ser definido, pois o casal deve procurar a prefeitura para saber as regras de uso do local e tem um detalhe muito importante: apesar de o local ser público, a prefeitura cobra um valor pelo uso do local. Procure escolher um trecho que seja de fácil acesso para os convidados e fornecedores e que possua o máximo de serviços disponíveis, como restaurantes, hotéis, farmácias e outros tipos de comércios.

• Orçamento: Como este tipo de casamento possui alguns gastos extras, é de suma importância que se economize o máximo possível, portanto procure contratar o máximo de serviços que puder na própria cidade do evento, pois com isso se economiza em transporte.

• Clima: Para evitar maiores transtornos, procure colocar uma tenda no local do casamento, para evitar o cancelamento do casamento e assim maiores transtornos para os noivos e os convidados.

• Vestidos para o casamento: procure usar tecidos mais leves, detalhes como renda e vestidos de noiva com decote nas costas são roupas ideais para usar neste tipo de lugar, pois a praia exige vestimentas mais leves, portanto nada de roupas pesadas.

• Alimentação: na praia, o ponto negativo é justamente a alimentação, pois a comida estraga mais rápido, portanto escolha alimentos frescos e leves, como vegetais e peixes frescos. Na hora de servir a bebida, procure oferecer vinho e champagne, pois são bebidas que combinam com os vegetais e peixes, enfim frescor e leveza são palavras-chave no cardápio.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!