PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA TER UMA BOA RELAÇÃO COM ENTEADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Nem sempre as relações entre padrastos e madrastas com os seus enteados são fáceis, pois antecedem uma série de situações que podem ser em parte desconhecidas para a pessoa que está chegando à família. No entanto, é possível saber como ter uma boa relação com enteados, desde que sejam seguidas algumas regras e utilizados alguns truques.

Em geral, o que pode causar a grande maioria das desavenças é o ciúmes que sentem um pelo outro, resultando em competição familiar, o que certamente não é nenhum pouco saudável. Além disso, tanto enteados como padrastos e madrastas podem errar na hora de querer impor sua opinião dentro de casa. Dessa forma, confira as

Dicas para ter uma boa relação com enteados

DICAS PARA TER UMA BOA RELAÇÃO COM ENTEADOS

É importante que tanto o homem quanto a mulher que chega a uma família se esforce para construir uma relação saudável com o seu enteado. É preciso ter consciência de que em um primeiro momento o filho pode não gostar da nova relação do seu pai ou mãe. Ter maturidade, paciência e compreensão são os primeiros passos.

– Padrastos e madrastas devem acima de tudo respeitar o espaço do enteado, sem parecer intrometido, por mais que não seja essa a intenção. Respeite e seja sensível quanto às mudanças que o filho da pessoa que você ama está passando. Conforme a situação da separação pode ser difícil e doloroso.

– Evite, para saber como ter uma boa relação com enteados, entrar no seu quarto e mesmo dar conselhos como se fosse a sua mãe ou o seu pai, ao menos, até que a relação esteja madura e que você tenha intimidade para isso.

– Outra entre as dicas para ter uma boa relação com enteados são não criticá-los na frente de outras pessoas. Seja afetuoso e carinhoso, mas de forma natural, não force nenhum tipo de sentimento. Procure ter um laço de amizade e não substituir o seu pai ou mãe.

– Para criar uma boa relação com enteados os parabenize quando merecerem e demostre orgulho de conviver e aprender com ele, inclusive, quando são adolescentes e precisam do apoio.

– Para ter uma boa relação com enteados nunca invente apelidos para eles ou faça comparações desagradáveis, mesmo que essa seja a sua forma de criar intimidade. Evite piadinhas que eles não gostem, sem ficar provocando-os.

– As regras de casa devem ser combinadas pelo casal para que não surjam divergências posteriores.

– Mostre interesse na opinião do seu enteado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!