PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA TER UMA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA TER UMA ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIOS

O mercado imobiliário tem crescido muito e, consequentemente, aumentou a demanda para administrar condomínios. Por isso, alguns condomínios optam pela contratação de uma administradora profissional, para facilitar a parte burocrática e proporcionar mais economia aos moradores e donos dos edifícios. Se você quer atuar na área, que tal conhecer dicas para ter uma administradora de condomínios? Com o crescimento da busca por moradias em condomínios e edifícios, esse ramo pode ser muito lucrativo.

Segundo dados divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, 400 empresas prestam esse tipo de serviço para condomínios e edifícios na cidade. Além de resolver exigências do ponto de vista legal para o condomínio, a empresa deve administrar seguros, tributos, relação empregatícia de aspecto tecnológico e de segurança, assim como garantir conforto aos moradores e confiança ao síndico, com quem trabalhará lado a lado.

Veja dicas para ter uma administradora de condomínios

1. Administração tradicional

A forma de administrar condomínios é muito parecida com a que se administra uma empresa, pois você fica responsável pelo controle dos serviços, pela manutenção, pela contratação de funcionários, bem como sua folha de pagamento, além de escalas de trabalho e recebimento do pagamento dos moradores.

2. Sistema apurado

Normalmente, esse controle de entrada e saída de dinheiro, e das atividades do condomínio, é feito por sistemas desenvolvidos especificamente para tais tarefas, e a empresa responsável investe nele para fazer o trabalho com facilidade e precisão, além de manter um arquivo com todas as movimentações para relatar ao síndico, mensalmente.

3. Amigo do síndico

Esse novo modelo administrativo faz com que o antigo perfil do síndico passe por mudanças. Ele não é mais o cuidador do prédio, ligado apenas às atividades dos vizinhos e pronto para dar advertências. Deve-se ter uma visão executiva do negócio, e acompanhar a administração terceirizada, além de cobrar de seu trabalho.

4. Esteja presente

Um trabalho completo não deve se limitar ao escritório administrativo, uma vez que você e seus colaboradores devem estar presentes nos condomínios aos quais prestam serviços, ao menos duas vezes por semana, e supervisionar todos os dados coletados durante a semana, certificando-se de que o relatório para o sindico esta correto.

A maior recomendação para um administrador de um condomínio é atribuir um a cada funcionário, de modo a distribuir as tarefas, e manter um responsável geral por todos para quem o síndico possa recorrer, caso seja necessário.

5. Investimento

Agora que você já conhece os requisitos básicos necessários para se ter uma administradora de condomínios, será necessário avaliar o seu capital para investimento nesse tipo de trabalho. Para montar uma administradora imobiliária, o investimento costuma girar em torno de R$ 20 mil, dinheiro que possibilita a montagem de estrutura de escritório com móveis e computadores. O futuramente previsto costuma ser de, aproximadamente, R$ 60 mil mensalmente.

Basta seguir as dicas acima para obter um ótimo trabalho administrando condomínios.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!