PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA TER UM BUFFET INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA TER UM BUFFET INFANTIL

O primeiro passo para montar um bufê infantil é ter a certeza de que você gosta de crianças, e de trabalhar com elas. Depois, procure por profissionais com a mesma determinação. Pronto, meio caminho andado para fazer sucesso nessa área. Entretanto, é preciso conhecer mais dicas para ter um bufê infantil.

Trabalhar com crianças é desafiador e cansativo, mas é uma tarefa lucrativa, considerando o quanto os pais investem para ver a alegria estampa no rosto do filho e dos amigos. As festas infantis têm ganhado cada vez mais adereços que, além de personalizarem a festa do jeito que o pequeno deseja, ainda criam um ambiente vivo, chamativo para crianças e até para adultos.

Veja dicas para ter um bufê infantil de sucesso

1. Decoração sempre atualizada

As crianças são muito influenciadas pela cultura pop, principalmente por aquelas coisas fabricadas e produzidas com um direcionamento especialmente para elas. Num bufê infantil, costuma-se ter mesa de decoração, além de peças de ambiente já pré-montadas para atender aos maiores pedidos das crianças. Sendo assim, invista em pinturas, bonecos e outras artes ligadas aos desenhos animados ou cantores mais populares do momento.

E sempre esteja esperto para as novidades, pois um filme pode ficar popular da noite para o dia, e você pode perder clientes se não oferecer uma decoração baseada naqueles novos personagens, que fazem o maior sucesso entre a garotada. Nem todos os pais vão esperar que você crie uma decoração inteira novinha em folha, logo, lembre-se de que há sempre aqueles que deixam para última hora e querem tudo pronto em pouco tempo.

2. Comida de encher os olhos

Além de se preocupar em servir comida muito boa, de preferência, feita por você ou algum profissional que entenda bem de cozinha, e agradar ao paladar dos adultos com fome de comida de qualidade, um bom bufê infantil deve saber apelar para o seu principal público: as crianças.  Não basta fazer um brigadeiro delicioso; é preciso usar confeitos coloridos ou com formas engraçadas para atrair a atenção dos pequenos, por exemplo.

3. Serviço e atenção

Você vai precisar de funcionários que te ajudem na preparação da festa e também durante o evento. Na hora de contratar, dedique-se à avaliação precisa não só das habilidades em servir, mas também como os aspirantes a seus ajudantes se comunicam e se falam bem. Também veja se são educados e até como andam, se têm postura. O tempo investido com cuidados no atendimento de seus clientes na festa garante uma noite sem preocupações e possíveis acidentes com bandejas, por exemplo.

4. Invista

Agora que você sabe que precisa de itens de decoração sempre atualizados e muito bem produzidos, comida de excelente qualidade, e ótimos funcionários para servi-la, coloque tudo isso na ponta do lápis e comece a fazer seu plano de investimento. Um negócio ainda mais lucrativo é ter um local espaçoso, que possa funcionar como salão de festas e vinculá-lo ao nome do seu bufê. Depois que todos os seus planos estiverem listados detalhadamente, é hora de colocar a ideia em prática.

Basta se empenhar para ter ótimos resultados!




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!