PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA TER UM BLOG DE MODA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Mercado, Negócios e Empresas ,Moda e Beleza

DICAS PARA TER UM BLOG DE MODA

Um dos negócios mais lucrativos na área do entretenimento e informação na internet é a criação de blogs de moda. Criados inicialmente apenas para que as pessoas pudessem compartilhar suas inspirações fashionistas e mostrar as compras de moda mais recentes, os blogs de moda viraram um ótimo lugar pra as marcas deixarem sua marca em anúncios, fazendo com que os leitores do blog se dirijam a elas para buscar o que quem escreve no blog usa. Pensando nisso, é fundamental conhecer dicas para ter um blog de moda, caso esse seja o seu interesse.

Por causa do apoio das marcas, os blogueiros têm ganhado muito mais credibilidade no mundo da moda, participando de lançamentos e até desfiles importantes ao redor do mundo, para depois contar todos os detalhes aos seus seguidores. Mas é claro que nem tudo são rosas no mundo da moda na web, principalmente considerando o aumento da concorrência no ramo. Muita gente quer ter um blog de moda e aproveitar as regalias, mas poucos sabem do trabalho que dá para manter essa profissão.

Veja dicas para ter um blog de moda

1. Planejamento

O conteúdo de um blog de sucesso deve ser periódico, atual, bem pesquisado e sem erros. Por isso, um planejamento é fundamental para o seu blog de moda. Nada de sair publicando qualquer coisa que vier à sua cabeça, pois isso pode fazer com que você fuja do assunto, ou fazer com que não haja resposta pois as pessoas não vão acompanhar qualquer linha editorial.

2. Conteúdo

Determine para que público você vai falar. Moda para mulheres ou homens mais velhos? Para surfistas? Para pessoas mais urbanas? Depois, baseie o conteúdo do seu post pensando neles, mas não se limite, visto que é sempre interessante explorar outros segmentos e novidades dentro do padrão daquele público.

O seu conteúdo deve ser publicado com uma periodicidade com a qual os leitores se acostumem. Estipule um prazo para a publicação de cada post, e os dias da semana. Você pode até deixá-los prontos e programados para ir ao ar em determinadas datas e em horários específicos.

Muito cuidado com o conteúdo postado em seu blog. Não faça afirmações sobre como usar ou não certas peças sem antes uma pesquisa muito bem feita sobre o assunto e sua origem. Não deixe de falar e nem critique um estilista ou uma roupa específica, simplesmente porque você não gosta ou acha feio. Lembre-se de que muita gente poderá procurar o seu blog para saber mais sobre o assunto, então, não deixe de falar sobre o que está na moda.

3. Plataforma

A curto prazo, você deve escolher uma plataforma para hospedar o seu blog e que permita que você poste seu conteúdo de forma gratuita. Prefira as que são mais práticas de se usar e que oferecem bons layouts. A longo prazo, você deve verificar se aquela plataforma tem planos de assinatura e domínio, e se estes são acessíveis. Conforme seu blog começar a ficar famoso e com muitas visitas, você poderá investir na exclusividade do seu nome, além de melhores layouts e posts para oferecer ao seu público.

4. Divulgação e parcerias

Posto no ar, agora você deverá divulgar o seu blog, e atrair leitores. Busque parcerias com blogs que têm segmentação parecida com a sua, e também com marcas que se interessem em fazer anúncios junto da sua plataforma. Também utilize a ferramenta do marketing de busca, aumentando as chances do seu conteúdo ser encontrado ao ter o assunto procurado no Google, com as técnicas de SEO. As redes sociais também são importantes por conta do alto número de usuários, além da interação que ela permite.

Agora, é só se esforçar para manter seu blog de moda ativo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!