PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA TER MENOS PELOS ENCRAVADOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

Homens e mulheres podem sofrer com os pelos encravados. Em geral, a mulher os ganha na hora de se depilar, enquanto os homens podem desenvolvê-los devido ao barbear. Algumas dicas para ter menos pelos encravados, entretanto, pode amenizar e mesmo evitá-los.

Como evitar pelos encravados na depilação

Esfoliação: esfoliar a pele vai deixá-la mais fina e menos resistente, assim, será mais fácil de remover os pelos. O indicado, portanto, é uma esfoliação por semana. Você pode, ainda, usar uma receita natural, misturando um pouco de açúcar ao azeite e aplicar com delicadeza onde pretende depilar, durante o banho morno.

DICAS PARA TER MENOS PELOS ENCRAVADOS

Por outro lado, não esfolie a pele no dia seguinte à depilação e se estiver com alguma inflamação também evite esfoliar.

– Hidratação: hidratar frequentemente e pele está entre as dicas para ter menos pelos encravados. Passar cremes na pele é indicado como aliado, inclusive, da esfoliação, além de pessoas com pele seca terem mais propensão aos pelos encravados.

– Depilação: enquanto a cera e a pinça enfraquecem os pelos, pois os arrancam desde a raiz, as lâminas e cremes depilatórios também são muito úteis, inclusive para saber como evitar pelos encravados. No entanto, a lâmina deve acompanhar a direção em que os pelos crescem. Uma alternativa é fazer depilações a laser ou luz pulsada, que inibem o crescimento dos pelos.

Cuidados para não ter pelos encravados ao fazer a barba

– Lavar o rosto: passar água morna no rosto, lavando-o bem antes de fazer a barba ajuda a amolecer os pelos.

– Óleo pré-barba: é bastante útil entre os cuidados para não ter pelos encravados, pois facilita o serviço da lâmina, que vai deslizar pela pele.

– Lâminas: existem homens que usam até seis lâminas para fazer a barba, mas três já são suficientes ou mesmo duas, inclusive, quando a pele for sensível.

– Gel de barbear: se você aquecer o gel de barbear, deixando ele "de molho" em uma bacia com água morna, vai facilitar o seu barbear. Além disso, depois de passar no rosto, espere dois minutos antes de começar a barbear-se.

– Banho: nessa hora você pode aproveitar e se barbear, pois sua pele estará bem macia, além de economizar tempo. Porém, barbear-se deve ser no fim do banho.

– Sentido do pelo: seguindo o sentido do pelo evitam-se irritações e pelos encravados.

– Troque a lâmina: se você não fizer isso com alguma frequência, a lâmina vai “pegar” nos pelos, machucando a pele.

– Loção pós-barba sem álcool: evita irritações e hidrata a pele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!