PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA TER HÁLITO FRESCO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA TER HÁLITO FRESCO

Ninguém gosta de conviver  com quem tem mau hálito ou, menos ainda, ser quem possui hálito ruim. O problema é desagradável para todos e causa muito constrangimento. Mas também pode ser fácil de se evitar. Por isso, separamos 5 dicas para ter hálito fresco. Mesmo que algumas pessoas com problemas no estômago ou outra causa física tenham mau hálito por causa de suas complicações, a maioria dos casos vem diretamente da boca, pois o indivíduo não estaria escovando os dentes de forma correta e regularmente.

Por isso, as causas mais comuns são as bactérias que ficam na língua, doenças da gengiva, cáries, feridas, e cavidades abertas. Tudo costuma aparecer na boca por falta de uma escovação adequada. Mas o mau hálito pode aparecer também por causa da ingestão de alimentos, remédios ou mesmo por problemas de garganta.

A situação pode ser invertida tomando certo cuidados simples, desde que se tenha disciplina e vontade de mudar.

Confira 5 dicas para ter hálito fresco

1. Higiene: é preciso escovar bem os dentes, muito além da superfície que vemos no espelho. As partes interiores, superiores, posteriores e interdentais precisam ser higienizadas também. Muitas vezes, todos esses cuidados são tomados, mas não funcionam por causa da escova de dentes, que é inadequada. Além disso, o fio dental não pode ser dispensado. É claro que o antisséptico bucal pode ajudar no problema momentaneamente, mas a ação efetiva contra o mau hálito deve ser a escovação correta.

2. Boca seca: se o seu mau hálito for provocado por medicamentos que causam a “boca seca” (xerostomina), o problema é caracterizado pela baixa secreção de saliva, o que permite que as bactérias se proliferem mais e aumentem a possibilidade do mau hálito. Consulte seu médico para mudar a receita de alguns remédios que você tome constantemente, ou procure alternativas naturais a eles.

3. Alimentos: não tem como escapar de ingerir alho, cebola, ovo, pimentão, brócolis, e outros alimentos que causam aquele cheiro ruim na boca, mas o que você pode fazer é carregar sempre uma escova de dentes e iniciar a escovação logo após finalizar a refeição, para evitar que o cheiro fique com você o tempo todo, e manter sua boca fresca.

4. Garganta inflamada: no caso de mau hálito causado por conta da garganta inflamada, muito comum nas estações mais frias, é até possível sentir a irritação na garganta e o gosto ruim na boca. Nesse caso, você pode cobrir o problema com balas e chás de hortelã, mas não se esqueça do xarope e de outros medicamentos para combater o problema pela sua raiz, melhorando o estado da sua garganta de vez.

5. Problemas estomacais: nessa situação, não seria o dentista ou uma escovação perfeita que poderia te ajudar, já que mesmo limpando bem os dentes, as reações estomacais é que provocam o mau hálito. Consulte um médico especialista em problemas no estômago, e resolve o problema e sua consequência (lá na sua boca) de uma vez só.

Ao seguir as dicas acima, seu hálito ficará bem mais agradável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!