PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA SURPREENDER CLIENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA SURPREENDER CLIENTES

Existem algumas categorias profissionais que tem uma interação direta com o cliente, como no caso de médicos, professores particulares, eletricistas, cabeleireiros e muitos outros. Nestes casos, um atendimento diferenciado e excepcional com os clientes. Esta se torna uma arma muito poderosa para conquistar a fidelidade do cliente e ainda incentivar que seus serviços e produtos sejam recomendados para um número ainda mais de potenciais clientes. Mas para alcançar isso, você pode seguir 4 dicas para surpreender clientes e obter ainda mais sucesso.

4 Dicas para surpreender clientes e aumentar os lucros

1. A primeira dica é superar as expectativas na qualidade do serviço prestado ou produto vendido. Este é o primeiro ponto, porque um serviço bem feito é a base para a satisfação do cliente. É preciso, além de dominar os fundamentos de sua profissão, o essencial é continuar com estudos e treinamentos constantes, sempre acompanhando inovações que podem surgir em sua área. Tome apenas o cuidado de não seguir modas passageiras.

2. Aproveite seu conhecimento para esclarecer dúvidas. Muitos clientes tem o costume de palpitar bastante sobre a área em questão, enchendo o profissional de perguntas, com mitos e suposições sobre a área. Em situações como esta, você pode agir de duas formas: rebater o cliente, dizer que ele está errado simplesmente e que você é o especialista, ou aproveitar esta brecha para oferecer ao cliente mais detalhes sobre seu trabalho, ajudando-o a compreender a complexidade do serviço que presta. Assim, além de deixar o cliente satisfeito, você também irá se posicionar como referência no assunto.

3. Sempre cumpra sua agenda: isso é fundamental na prestação de serviços atualmente. Existem profissionais em que os clientes já o procuram esperando lidar com atrasos e isto é algo muito negativo. Com novos clientes, você pode conseguir surpreende-los de forma positiva ao atender dentro do horário. Se os primeiros clientes do dia atrasarem, busque forma de impedir que isso resulte em acumulo de atrasos com os outros clientes. Você pode usar sistemas online para facilitar o agendando, tornando muito mais produtivo para você e o cliente.

4. O cliente deve sair satisfeito com a experiência completa: além de ser especialista no que faz e entregar o serviço e produto com a melhor qualidade possível, você precisa surpreender seu cliente com diferenciais, principalmente no que diz respeito no suporte ao cliente. O mais importante nestes casos é a experiência completa que ele vivencia, considerando o agendamento, o primeiro contato, o serviço em si e a finalização com o pagamento.

Você pode apostar em diferenciais como estacionamento, mostrando preocupação sobre onde os clientes irão deixar seus carros. Se não houver espaço próprio, estabeleça um convênio com outros empreendimentos. Outro diferencial está nas formas de pagamento, já que o uso de cartão de créditos e débitos é cada vez mais comum. O cliente se sente hoje decepcionado ao tentar pagar um serviço ou produto com cartão e a empresa não possui o aparelho.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!