PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA SUPERAR UMA TRAIÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

DICAS PARA SUPERAR UMA TRAIÇÃO

De todos os problemas que podem levar ao fim de um relacionamento, a traição é o mais difícil de lidar. Além dos sentimentos pessoais da pessoa que foi traída, o envolvimento afetivo deve fazer diferença na hora de decidir qual rumo a relação deve tomar: se a uma conciliação, ou ao fim definitivo. A seguir, confira 9 dicas para superar uma traição:

Dicas para superar uma traição e seguir em frente

1. Encare seus sentimentos: é normal ficar magoado e sentir uma variação de sentimentos: culpa, raiva, rancor, além das horas antes de dormir repassando os acontecimentos e tentando buscar explicações. Mesmo que doa, este é um processo normal o qual sua mente precisa passar. Vivenciar a dor ajuda a ter vontade de superá-la, pois ninguém gosta de permanecer num estado de sofrimento por muito tempo.

2. Encontre um objetivo: depois de sentir a dor e aprender a lidar com ela, é preciso superá-la. Você precisará de uma meta: você quer se arriscar, tentar encontrar uma solução para os problemas do seu relacionamento e continuar com ele, ou usar essas soluções para seguir em frente, buscar por novas atividades para se ocupar e conhecer gente interessante?

3. Espere o choque passar: qualquer decisão que você possa tomar depois do abalo de saber que foi traído pode ter ser tomada de forma precipitada e insegura. Muitas vezes voltar não é a melhor opção, mas a vontade de recuperar o parceiro por orgulho ou costume de sua companhia pode ser maior, ou você pode decidir terminar de vez e se arrepender.

4. Leve o aprendizado adiante: toda essa reflexão, estudo sobre o último relacionamento e pensamentos não podem ser em vão. Todas as escolhas erradas, suas e do parceiro, devem resultar em boas lições de aprendizado que podem ser levadas adiante.

5. Não desconte no amante: claro que vocês não precisam ser amigos ou ao menos se aturarem, a mágoa de saber que existe ou existiu outra pessoa é dolorosa e você não precisa ao menos vê-la. Mas lembre-se de quem fez o verdadeiro compromisso. Quem jurou amor e fidelidade a você, foi seu parceiro, não a amante. É dele que você tem que cobrar explicações e remissão, é ele quem lhe prometeu algo e não cumpriu.

6. Não finja que nada aconteceu: para quem quer reatar o namoro, esta pode ser uma opção muito válida, mas não vale à pena. Os problemas podem voltar e a relação pode cair em uma crise eterna, causando o famoso efeito chiclete.

7. Não se baseie em experiências alheias: mesmo que você tenha um amigo que já passou pelo mesmo problema e hoje está bem e resolvido, o relacionamento dele foi diferente do seu, por tanto, outras circunstâncias e outras decisões tiveram que ser tomadas. A amizade é boa para o consolo e até para rever a situação de outro ponto de vista, um sincero e amigo. Mas nunca tente se espelhar em outros relacionamentos para consertar os problemas do seu.

8. Se coloque em primeiro lugar: durante o relacionamento, é normal que pensemos como dois para planejar desde um programa para o fim de semana até um futuro mais estável. Mas depois de uma traição você precisa pensar somente em você. Afinal, mesmo que você queira perdoar o traidor, não esqueça que ao trair, ele não deve ter pensado muito em você.

9. Acredite no amor: mesmo que a reconciliação não dê certo. Continue acreditando no amor. Há muitas pessoas no mundo, muitas você ainda vai conhecer, e cada amor é diferente do outro, pois cada um lida com relacionamentos de formas diferentes.

Acredite que um dia você encontrará alguém com quem compartilhar gostos e ter um relacionamento saudável novamente. Se a traição aconteceu uma vez, não significa que pode acontecer de novo. Se livre das neuras!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!