PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA SE VIRAR SEM SABER COZINHAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA SE VIRAR SEM SABER COZINHAR – Mesmo pessoas que nunca dominaram a arte de cozinhar um dia podem se perceber em meia a panelas e receitas fazendo maravilhas. Quando a criança ou adolescente observa a mãe ou o pai cozinhando e mesmo aprende a cozinhar se torna muito mais fácil de como se virar na cozinha. No entanto, nunca é tarde demais para aprender ou, ao menos, não passar fome.

É comum que muitas pessoas saiam da casa dos pais e comecem a viver à base de comidas congeladas, o que não é nada saudável. Os níveis de sal e produtos químicos (conservantes) desses alimentos não vai permitir que a pessoa tenha uma vida saudável.

DICAS PARA SE VIRAR SEM SABER COZINHAR

Quantas mulheres e homens também têm uma família para cuidar, trabalham fora e ainda assim conseguem preparar as refeições? Ou seja, não é um bicho de sete cabeças e algumas dicas para se virar sem saber cozinhar podem ser os primeiros passos para que você domine a arte da culinária.

Dicas para quem não sabe cozinhar

Como se virar na cozinha, entretanto, exige alguns conhecimentos básicos. Quem observa outras pessoas cozinhando pode aprender muito e, além disso, a prática leva à perfeição. A primeira dica para comer em casa é fazer pratos simples, como arroz, ovo, massa, etc.

Se você não tem ideia de como fazer o básico, outra dica para comer em casa os seus próprios pratos é apelar para a Internet, onde se encontram as mais variadas receitas, tanto as mais simples como até as muito sofisticadas. Também é preciso ter a cozinha organizada, com os utensílios em seus lugares e manter a louça lavada.

Ter espaço ajuda em muito na hora de preparar as refeições. No começo ou mesmo se você não tem muito tempo, uma dica é comprar uma comida pronta ou congelada e fazer apenas um prato, como arroz, para acompanhar e gradativamente aumentar a variedade de comidas feitas por você e diminuindo as prontas.

Com o tempo você vai “pegando a manha” e incrementando os pratos e preparando refeições diferentes que nunca havia imaginado. Claro que nem todo mundo começa a cozinhar e se apaixona, mas ao menos, saber o básico para “quebrar o galho”, às vezes, é uma necessidade. Além de sair mais barato, refeições preparadas em casa são mais saudáveis.

Embora não seja artigo de primeira necessidade como algumas pessoas consideram, o forno micro-ondas pode ser útil, ainda mais para quem vive na correria. No entanto, a comida preparada em um forno convencional é muito mais saborosa. Assim, use o aparelho apenas para as emergências.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!