PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA SE DESTACAR COMO TRAINEE OU ESTAGIÁRIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos ,Mercado, Negócios e Empresas

DICAS PARA SE DESTACAR COMO TRAINEE OU ESTAGIÁRIO

Conseguir uma boa oportunidade logo após a formatura é um desafio para muitos recém-formados, já que não são todos que conseguem uma boa oportunidade de estágio ou trainee logo de cara. Existem algumas dicas para se destacar como trainee ou estagiário no mercado de trabalho, mas é preciso principalmente ter dedicação, foco, trabalhar duro e ainda uma parcela de sorte para conseguir a vaga almejada. É preciso conseguir se destacar para conquistar espaço no mercado de trabalho tão concorrido.

Atualmente, navegar pelo site da empresa, se preparar e estar vestido de forma apropriada nem sempre é suficiente para conseguir garantir uma boa vaga. Hoje, os recrutadores exigem que os candidatados estejam além destas tarefas e mostrem um diferencial. Como a concorrência é muito alta nos programas de trainee e estágio, chegando, em vários casos, a ultrapassar a disputa por vagas fixas e até mesmo cursos concorridos em universidades públicas, quem não apresenta um diferencial não consegue a oportunidade. Confira algumas dicas para se destacar como trainee ou estagiário:

Dicas para se destacar como trainee ou estagiário numa empresa

– Conheça o cenário econômico: o candidato precisa conhecer quais são as tendências no mercado econômico, pesquisando produções jornalísticas sobre o assunto e não confiando apenas nas informações que ouvir por cima. Existem muitos blogs e sites que podem ajudar o candidato a se inteirar do assunto, já que a vaga que ele está procurando pode acabar tendo influência. Depois disso, avalie de que forma você pode agregar para a empresa que deseja trabalhar.

– Qual o seu objetivo: pense em qual empresa você deseja trabalhar e como é o momento atual deste negócio. Pesquisa o funcionamento da empresa e entenda sua cultura, já se preparando para processo seletivo. O importante é também saber quem você é, por isso é importante que você se conheça, que saiba avaliar quais são suas qualidades e defeitos. Antes de participar de uma etapa seletiva presencial, tenha em mente quais foram suas conquistas, já que o ideal é estar com sua trajetória em mente, tentando explorar o aprendizado retirado de cada uma das experiências. O autoconhecimento vai permitir que você saiba o que responder quando for questionado qual é sua ambição e como você se imagina daqui alguns anos.

– Oriente-se pelas etapas: um processo seletivo de trainee ou estágio muitas vezes é composto de várias fases, de forma que os recrutadores possam avaliar os candidatos a fundo, extraindo bem quais são os pontos fortes e fracos de cada. Mas construa você um raciocínio lógico sobre todo o processo, elaborando o caminho das etapas, envolvendo atividades de grupo ou entrevistas individuais. Além disso, o importante também neste processo é não ficar desorientado em nenhuma fase, chegando nos horários corretos e se preparando para cumprir a atividade proposta.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!