PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA RETIRAR O PIGMENTO VERMELHO DOS CABELOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

Quem já teve ou ainda têm o cabelo em alguma tonalidade de vermelho sabe o quanto é difícil retirar esse tipo de pigmentação. Muitas vezes, na busca desesperada por retirar a cor, as mulheres utilizam outras tinturas mais escuras, que resolvem o problema de imediato, mas após semanas deixam o efeito da coloração ainda pior. Para lhe ajudar, a seguir listamos algumas dicas para retirar o pigmento vermelho dos cabelos.

DICAS PARA RETIRAR O PIGMENTO VERMELHO DOS CABELOS

Princípios básicos: o que é Estrela de Oswald

Antes de entrar em detalhes mais aprofundados, como sobre a tonalidade do seu cabelo, é importante entender que existem três cores primárias e três cores secundárias que se neutralizam entre si e formam a chamada Estrela de Oswald. Por exemplo, a coloração:

Azul acinzentado é anulado pelo laranja acobreado e vice-versa;

Verde mate é anulado pelo vermelho e vice-versa;

Amarelo dourado é anulado pelo roxo isiado e vice-versa.

É por isso que os cabeleireiros indicam o shampoo roxo quando uma mulher faz luzes, ou mesmo indicam uma tonalidade de tintura acinzentada para mulheres que estão com os cabelos acobreados e em casos extremos de descoloração, em que as madeixas ficam verdes, indicam que seja utilizada uma tintura vermelha.

Tipos de tinturas e métodos para retirar o pigmento vermelho

Ao entender a Estrela de Oswald, você percebe que uma maneira de anular a pigmentação vermelha é utilizando as tonalidades que tenham em sua composição o verde mate, como: a Color Perfect números 6.2, 7.2 e 8.2 e a Koleston 7.2. Existe também uma bisnaga com o pigmento verde mate puro, da marca Yamá. A recomendação é misturar 5 cm dessa tintura na sua tinta de cabelo e pintá-lo normalmente.

Porém, em alguns casos essas tinturas não irão funcionar, principalmente se o tom de vermelho presente em seus cabelos for forte. A saída, segundo os especialistas, é escurecer o cabelo, com tons de castanho e que sejam de preferência acinzentados para eliminar o aspecto acobreado que o vermelho possui. Alguns especialistas indicam, inclusive, que as mulheres com tons bem fortes de vermelho façam uma pré-descoloração para tirar a maioria do pigmento avermelhado, afinal essa não é uma cor nada fácil de retirar.

Vale ressaltar que…

Os cabelos castanhos e pretos tendem a ficar avermelhados quando são clareados, por conta da melanina presente nos fios, logo são mais difíceis de voltar ao tom normal, após um clareamento. Por isso, se o seu cabelo possui esse tom pense bem antes de diminuir sua tonalidade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!