PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS DE EMPRÉSTIMOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

DICAS PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS DE EMPRÉSTIMOS

Algumas dicas para renegociar dívidas de empréstimos são muito importantes para que você dê a volta por cima na sua situação financeira. Lembre-se que renegociar é a sua melhor alternativa quando não está conseguindo pagar a dívida com uma financiadora ou banco.

É comum que as pessoas em situações semelhantes resolvam pedir um novo crédito, no entanto, isso apenas vai aumentar a sua dívida, transformando-a em uma bola de neve. Fazer um planejamento financeiro é o primeiro passo, que se você ainda não tinha feito, está na hora de fazer.

Se você tivesse feito, é bem provável que não estivesse nessa situação, pois com essa organização das finanças é possível prever os problemas que podem ocorrer no futuro. De qualquer forma, se você perceber que dentro de alguns meses não conseguirá mais pagar as parcelas do seu empréstimo, poderá se valer de uma lei que garante aos bons pagadores, ou seja, aqueles que não atrasam as suas contas, taxas reduzidas de juros.

Então, se até o momento você foi um bom pagador pode se valer disso para renegociar o empréstimo. Há também muitas pessoas que, por não terem um planejamento financeiro, acham que vão conseguir pagar as parcelas atrasadas e por isso não negociam com os bancos e financiadoras. No entanto, quanto mais tempo você demorar a propor uma renegociação mais juros acumulará na sua dívida.

Mais dicas para renegociar dívidas de empréstimos

Para os aposentados e servidores públicos, os empréstimos consignados podem parecer muito mais vantajosos e não deixam de ser e mesmo assim podem parecer ainda altos para quem se valer deles. Por isso, mesmo esses trabalhadores podem ter que saber como renegociar dívidas de empréstimos no futuro.

Isso é importante não apenas porque se a renegociação não correr a dívida vai aumentar, mas também porque os funcionários públicos podem perdeu o seu emprego se o seu nome for adicionado às listas da Serasa e do SPC. A dica, portanto, é que o servidor se valha da vantagem que o banco ou financiadora tem de descontar a sua parcela devedora direto do banco automaticamente para renegociar.

Mas não são apenas os servidores que sofrem quando o seu nome chega às entidades que registram os nomes de pessoas com dívidas. A partir do momento que o seu nome fica sujo na praça, poderá se tornar muito difícil sair dessa situação, já que a possibilidade de novos empréstimos ficará bem limitada. Mais um motivo para buscar a renegociação o quanto antes.

Já outra dica de como fazer isso é encontrar uma opção em que você possa pagar à vista o que deve para o banco. Isso será possível se você tiver como acessar um determinado valor de dinheiro, mesmo que seja menor do que a sua dívida, o banco pode achar melhor do que esperar que você pague tudo, o que pode não acontecer.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!