PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS PARA QUEM VAI TIRAR O SISO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

DICAS PARA QUEM VAI TIRAR O SISO

Extrair os dentes do siso pode ser um pesadelo, principalmente para quem já tem medo de qualquer coisa que possa acontecer na cadeira do dentista. Mas é também uma necessidade para manter a saúde dos outros dentes, e não precisar usar aparelhos corretivos no futuro. Sendo assim, confira 7 dicas para quem vai tirar o siso.

A extração do chamado dente do juízo é uma cirurgia que exige a aplicação de anestesia e muitos cuidados durante o pós-operatório, para que a cicatrização seja perfeita. Ao checar as principais dicas e os maiores cuidados para quem vai tirar o siso, o procedimento será menos traumático.

Veja 7 dicas para quem vai tirar o siso

1. Anestesia: a anestesia é um mal necessário. Você vai ter que aguentar quantas furadas de seringa precisar até que você não sinta mais nada, e possa garantir que não haverá dor. A extração dói muito mais do que a aplicação da anestesia em si, por isso, tenha força e deixe o médico fazer o procedimento. Só comece a cirurgia quando tiver certeza de que não sente mais nada na região de extração do dente.

2. Relaxamento: você pode não sentir na hora por causa da anestesia, mas a contração de todos os músculos do corpo pode chegar a enrijecer até sua boca e, posteriormente, quando o efeito da anestesia passar, você vai sentir as fisgadas onde os músculos puxaram. Por isso, tente relaxar, lembre-se de que não vai sentir nada, por conta da anestesia.

3. Alimentação: no mínimo sete dias depois da cirurgia (período que pode variar para mais dependendo da recomendação do médico), você precisará seguir, à risca, uma dieta líquida, para não forçar os músculos da sua bota a mastigar, podendo romper os pontos e abrir a ferida da cirurgia onde antes estava o seu dente do siso. Nos primeiros dias, é recomendado que você consuma muitos líquidos gelados, para ajudar na cicatrização. Além disso, aconselha-se colocar uma bolsa de gelo do lado externo.

4. Remédios: tome os medicamentos de forma regrada. Claro que a bolsa de gelo ajuda, mas os remédios prescritos pelo médico são fundamentais para a cicatrização da cirurgia, evitando e infecções ou inflamações. Tome, regularmente, todos os remédios, nos horários certos para obter o melhor efeito.

5. Escovação dos dentes: o dentista recomendará que você não escove os dentes nas primeiras 24 horas após a extração, e depois comece a escovar da forma mais suave possível, pois ainda não poderá abrir a boca completamente, nem colocar força na arcada dentária. Além disso, escovar muito rápido ou com muita força pode acabar inflamando ou rompendo os pontos da cirurgia.

6. Não beba álcool nem fume: falando em evitar inflamações e infecções, evite cigarros e bebidas alcoólicas, até os pontos serem retirados. Essas substâncias podem penetrar na mucosa da boca, interferindo na cicatrização dos pontos.

7. Remoção dos pontos: sete dias depois da cirurgia, é hora de voltar para o consultório do dentista, para remover os pontos antigos e aplicar outros se isso for necessário, por causa de má cicatrização.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!